Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Coordenadoria da Mulher da CNTC apresenta proposta de parceria à SPM

Fonte: CNTC
Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) estiveram na Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) nesta terça-feira, 30 de junho, para propor parcerias entre a entidade e o Ministério. 

As representantes da CNTC apresentaram dados  que mostram que o setor de Comércio e Serviços conta com mais de 12 milhões de trabalhadores. Destes, mais de 50% são mulheres. A proposta das mulheres da CNTC é aprofundar a parceria com a SPM para a disseminação de políticas públicas e formação das trabalhadoras nas questões de gênero.

A Coordenadoria da Mulher do CNTC, que funciona desde 2012, deve ser transformada em Secretaria. Segundo a gerente do Departamento de Relações Institucionais do CNTC, Sheila Tussi Barbosa, a reforma estatutária que cria a Secretaria da Mulher já foi aprovada pela diretoria e segue para deliberação do Conselho da entidade. “A Coordenadoria não tem voto nas deliberações da Confederação. Com a Secretaria, passará a ter."

Equipe da SPM/PR aproveitou a reunião para convidar a entidade a organizar um encontro preparatório para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres dentro da etapa de Conferências Livres, que já teve início e prossegue até 19 de dezembro.

Instalada Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira


Os diretores Washington e João Ilário participaram na Assembléia Legislativa do Estado, em São Paulo, do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira, que tem como coordenador o deputado estadual Caio França e vice-coordenador o deputado estadual Paulo Correa Junior.

Sorte em dose dupla!



Robson dos Santos funcionário do Carrefour e João Carlos Braga da Silva, funcionário da empresa Master Marine foram os sorteados do mês e receberam do Sincomerciários BS um vale-compra, no valor de R$ 350,00, cada um. Robson dos Santos ganhou também o KIT bebê pelo nascimento da sua filha, April.

Entrega de cadeira para banho


Washington, secretário geral do Sincomerciários BS, faz a entrega de uma cadeira para banheiro ao associado Eduardo Rodrigues Lopes, em regime de comodato de bem durável. 

Nosso Sindicato atende aos associados que necessitam de muletas, andadores, cadeiras de rodas, cadeiras para banho.

CNTC relança Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio

Fonte: CNTC
Hoje, 1º de julho, será relançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. Com a nova legislatura a Frente precisa ser reinstalada e a CNTC aproveitou o momento para expandir a atuação da FPCS a todas as categorias de serviços que representa, além dos comerciários.

Para reativar a Frente foram necessárias as assinaturas de um terço dos 594 deputados e senadores, ou seja, 198 parlamentares. A CNTC atuou ativamente na coleta das assinaturas e na articulação da reativação da Frente.

A diretoria da CNTC representada pelo presidente da Entidade, Levi Fernandes Pinto, e pelo diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo, se reuniu em fevereiro com o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, para convidar o parlamentar a assumir a coordenação e instalação da Frente. André Figueiredo aceitou o convite e será o presidente da nova Frente.

Ensinando...

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...