Info Comerciário 194/2019

segunda-feira, 31 de março de 2014

Sindicalistas da região reúnem-se com Ministro do Trabalho em Santos


O presidente Biloti participou hoje, 31/3, na Delegacia Regional do Trabalho, em Santos, na companhia de outros líderes sindicais da região, de encontro com o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, que encontra-se na cidade cumprindo extensa agenda de trabalho. 

A visita foi muito importante para todas as categorias da região e a grande expectativa dos sindicalistas foi o anúncio da reativação da Fundacentro - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, entidade ligada diretamente ao Ministério do Trabalho e Emprego, referência em pesquisas sobre a saúde do trabalhador, através da elaboração de normas e laudos técnicos, pois a Baixada Santista congrega nove municípios, com um número crescente de investimentos econômicos e sociais que geram mais empregos e portanto maiores cuidados com o trabalhador.

Os sindicalistas também cobraram do Ministro o aumento do número de fiscais do trabalho na região e providências para a redução dos acidentes do trabalho. 

Reajuste no preço dos medicamentos passa a valer hoje

Fonte: Agência Brasil
Indústrias farmacêuticas e distribuidoras podem, a partir de hoje (31), adotar o reajuste de até 5,68% nos preços de medicamentos regulados pelo governo. A resolução da Câmara de Regulação de Medicamentos (Cmed) que autoriza o reajuste foi publicada na última quinta-feira (27/3) no Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério da Saúde, a regulação é válida para mais de 9 mil medicamentos, sendo que mais de 40% deles estão na categoria nível três – de menor concorrência, cujas fábricas só poderão ajustar o preço-teto em 1,02%.

“O ajuste autorizado pode alterar o preço máximo de fábrica, porém não impacta diretamente no valor pago pelo consumidor, uma vez que muitas empresas adotam descontos na comercialização dos produtos”, informou a pasta.


A Cmed fixa o valor do reajuste anualmente, com base em critérios técnicos definidos na Lei 10.742 de 2003. São considerados no cálculo a inflação do período (de março de 2013 até fevereiro de 2014), produtividade da indústria, variação de custos dos insumos e concorrência dentro do setor.

Aposentados vão participar de protestos contra Governo


Revoltados com as perdas constantes em seus benefícios e com a indiferença do Governo Federal em relação às suas reivindicações, os aposentados vão se juntar aos trabalhadores, no próximo dia 9 de abril, nas manifestações que serão realizadas em São Paulo. Ato deverá contar com cerca de 50 mil pessoas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...