Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Biloti é eleito coordenador da Regional de SP, Grande São Paulo e Baixada Santista




Quinta-feira, 26/4, em Santos, o Sincomerciários BS recepcionou os sindicalistas que participaram do 3º Encontro de Dirigentes Sindicais da Regional de São Paulo, Grande São Paulo e Baixada Santista, que abrange Sincomerciários e Sinprafarmas.

Durante a reunião, Biloti foi eleito para o cargo de coordenador da regional e João Pereira de Brito, 1º tesoureiro do Sinprafarma de São Paulo será o subcoordenador. O evento foi comandado pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.

Polêmica: Novos critérios para concessão de benefícios por doença ou acidente


O novo sistema de concessão de auxílio-doença e auxílio-acidente, em estudo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), provocou polêmica em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta quinta-feira (26). Ao fim do debate, o próprio presidente do INSS, Mauro Hauschild, reconheceu “excesso de pragmatismo” ao tratar de um assunto complexo, como a saúde do trabalhador.


O INSS colocou na internet uma tabela de “tempo estimado para recuperação da capacidade funcional baseado em evidências” e abriu uma consulta pública à população. O documento de quase 500 páginas lista as doenças, os respectivos códigos CID e o tempo previsto para a recuperação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...