Info Comerciário 194/2019

segunda-feira, 16 de março de 2015

Luiza Trajano é destaque do evento "Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida"


Fonte/Fotos: Fecomerciários
A palestra da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, foi um dos destaques do segundo dia da primeira etapa do "Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida", dia 14 de março, no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande. O evento da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, que está na quinta edição, tem como tema central “Você pode muito mais”.

Luiza falou para mais de 500 comerciárias sobre sua trajetória profissional e como conseguiu colocar a rede Magazine Luiza no topo do mercado varejista do País. "Trabalhei por 28 anos no ‘chão de loja’. Mesmo sendo presidente hoje, em todos os locais aonde eu vou sempre me apresento como vendedora porque é isso que sou. Todos somos vendedores, trabalhamos com o cliente final”. Ao encerrar sua palestra, a empresária Luiza Helena recebeu longos aplausos da plateia.

Cerca de 500 mulheres participaram da 1ª parte do "Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida"

Foto: Fecomerciários

Assembléia Colmeri e Carrera


Os empregados da Comeri e Carrera reuniram-se em assembléia, coordenada pelo presidente Biloti, na sede do Sincomerciários, em Santos, dia 13/mar, para decidir sobre o trabalho no Feirão de 22 de março. 

Após dia de protestos, moradores fazem panelaço em Santos

Praça Independência em Santos
Fonte/Foto: A Tribuna online
Após um dia de protestos, que chegaram ao auge de 10 mil pessoas no Gonzaga, em Santos, outras manifestações tomaram conta de várias regiões da Cidade na noite deste domingo.

Segundo internautas, moradores fizeram panelaço em bairros diversos após o início do pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Perdemos o Professor Paulo José de Lara Dante

Faleceu dia 15/3 em São Paulo, o coordenador do departamento de Educação e Responsabilidade Social da Fecomerciários, Professor Paulo José de Lara Dante. 

Com tristeza tomamos conhecimento da notícia da perda de um colaborador tão importante. 

Aos companheiros do elenco federativo envio em abraço de solidariedade e a expressão do sentimento de pesar compartilhado por todos. Meus sinceros sentimentos à família.

Arnaldo Azevedo Biloti
Presidente
Sincomerciários BS

Brasileiros protestam veementemente!

Fotos Públicas/Paulo Pinto
Dia 15 de março de 2015 já entrou para a história do país. Os brasileiros foram às ruas, em massa, para protestar. Só em São Paulo, cerca de um milhão de pessoas protestaram neste domingo contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção, de acordo com a polícia militar, em meio à fraqueza da economia e inflação elevada, na maior de uma série de manifestações populares em diversas cidades de todo Brasil. Os protestos tiveram um caráter pacífico, ao contrário dos ocorridos em junho de 2013.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes foram às ruas de várias cidades de todas as regiões do país para reclamar principalmente da corrupção, em meio ao escândalo bilionário na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, e problemas econômicos enfrentados pelo Brasil.

O governo de Dilma enfrenta um quadro de inflação cada vez mais alta, atividade econômica fraca, piora no mercado de trabalho e turbulência política com a base governista.

Os protestos reuniram mais de 2,9 milhões de pessoas nas 26 capitais, distrito federal e pelo menos 160 cidades do país e até fora do país (Fonte: G1)

Mulher ganha espaço no Mercado Formal de Trabalho

Fonte: Blog do Trabalho
O crescimento do público feminino no mercado de trabalho é evidenciado pelos dados da última Relação Anual de Informações Sociais (RAIS 2013) do Ministério do Trabalho e Emprego. Num recorte por gênero, os dados evidenciam que em 2013 o nível de emprego da mão-de-obra feminina cresceu 3,91%, ante um aumento de 2,57% para os homens, uma diferença de 1,34 pontos percentuais. Os dados revelam ainda uma continuidade no processo de elevação da participação das mulheres no mercado trabalho formal, que passou de 42,47% em 2012 para 42,79% em 2013. Embora ainda persista uma dissonância entre a representatividade das mulheres na População em Idade Ativa, essa diferença vem reduzindo ao longo dos anos.

Saiba mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...