Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

É hoje o aniversário de nosso Sindicato!


Sincomerciários BS completa 93 anos!


O aniversário de 93 anos do Sincomerciários BS (24/ago/1923) será comemorado dia 28 de agosto com um almoço musical que reunirá milhares de associados e dependentes, companheiros, amigos e parceiros no ginásio da Associação Atlética dos Portuários, em Santos. Os participantes deverão doar alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre entidades assistenciais da região. A Federação fez doação de uma motocicleta assim como a UGT. As duas motos serão sorteadas entre os associados. Além disso, outros brindes também serão sorteados.

 “A festa comerciária, que é a 14ª realizada, tornou-se um marco na história do sindicato, com os associados reunidos em comemoração ao aniversário da entidade, no qual compartilhamos com os trabalhadores um momento de comunhão e alegria, fortalecendo cada vez mais nossa determinação de lutar para alcançar as principais aspirações da categoria” afirma o presidente Biloti. 

Nova aposentadoria terá 15 anos para transição

Fonte: Diário de S.Paulo
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou, na segunda-feira (22/8), que trabalha com a expectativa de criar uma regra de transição de 15 anos para a reforma da Previdência Social. “Nesse período de transição, que em princípio é de 15 anos, temos de ver com que fonte vamos financiar a vida com dignidade de nossos idosos”, disse.

Na entrevista à Rádio Estadão, Padilha informou ainda que a idade mínima deverá ser, mesmo, de 65 anos. “O presidente (Michel Temer) pediu para que se fizesse uma transição mais suave para mulheres e para professores. Para os demais nós pensamos em um corte na faixa dos 50 anos e fazer uma transição de 15 anos para chegar nos 65. Portanto, nós vamos ter durante 15 anos todas aquelas pessoas que estiverem hoje no mercado de trabalho.”

Os segurados nessas condições terão de trabalhar um período extra, chamado de pedágio. “Elas terão que ter o tempo que faltaria para sua aposentadoria pelas regras atuais, mais um pedágio entre 40% e 50%. Vamos admitir que faltasse dez meses para se aposentar. Então teria de ter mais quatro meses para que ele pudesse se aposentar. Não vamos ferir o direito de ninguém. Quem está aposentado, não se preocupe. Quem já tem direito adquirido, não se preocupe”, garantiu.

Governo federal descarta aumento de impostos até 2017

Fonte: Ag Brasil
O governo já decidiu que não vai aumentar impostos este ano e em 2017 para alcançar a meta fiscal. A informação foi dada hoje (23), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao reconhecer que a sociedade brasileira não tem mais como arcar com aumentos da carga tributária.

Padilha disse que, como o governo não vai cobrar da sociedade, a diferença para o equilíbrio das contas públicas terá que vir do cortes de despesas. “Então vamos tirar das estradas, da segurança, uma vez que os gastos com saúde e educação são mantidos constitucionalmente – não pode ser mexido, vamos tirar de onde for possível”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...