Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Agressor de Mulheres deve ser punido sem benefícios da lei criminal

O Supremo Tribunal Federal definiu por unanimidade que a Lei Maria da Penha está de acordo com a Constituição Federal ao proibir benefício de suspensão de pena em casos de agressões leves.  De acordo com a legislação de processo criminal, no caso de pena mínima de um ano é possível pedir suspensão do processo. Mas a Lei Maria da Penha impede a concessão desse benefício aos agressores de mulheres. E ponto final.

Eco Comerciários forma 1ª turma de multiplicadores

Foi realizada em São Pedro SP, dia 29 de março, a formatura dos 37 participantes do projeto "Eco Comerciários, um Novo Olhar para a Sustentabilidade", realizado em parceria pela Fecomerciários, Fundação Espaço Eco e  SINSESP, nos meses de setembro,  outubro, novembro em Praia Grande. 

O projeto coordenado pelo consultor Paulo José de Lara Dante se desenvolveu em três módulos, visando a sensibilidade, aprendizado e aplicação. Contou com a participação de 25 sindicatos filiados à Fecomerciários, que durante o evento, demonstraram grande satisfação nos resultados obtidos. 


Jeane Espíndola, do Sincomerciários BS, está agora apta a se tornar uma multiplicadora dos conhecimentos adquiridos no curso. "O Sincomerciários, como sindicato cidadão que é, está se qualificando para cumprir seu papel de educador social e deve difundir pela base os benefícios da gestão sustentável, afirma o presdente Biloti.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...