Info Comerciário 193/2019

quarta-feira, 15 de março de 2017

Contra a degradante reforma da Previdência Social


Os comerciários da Baixada Santista foram às ruas para protestar contra a reforma da previdência, que retira direitos do trabalhador. O presidente Biloti participou da manifestação em Santos. Em sua fala Biloti enfatizou a imposição de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, a redução do valor geral das aposentadorias, o abuso da exigência do contribuinte somar 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral, as propostas de pensão por morte e benefícios assistenciais abaixo de um salário mínimo, entre muitos outros itens que degradam os comerciários e trabalhadores em geral.

Cartão do Cidadão pode facilitar saque do FGTS; saiba como fazer

Fonte: Portal UOL
Apesar de não ser obrigatório para receber o dinheiro, o Cartão do Cidadão pode facilitar o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Com o cartão, é possível sacar em caixas eletrônicos, dependendo do valor.
Para valores até R$ 1.500, é possível sacar só com a senha do Cartão do Cidadão, mesmo que o trabalhador tenha perdido o documento. Para valores até R$ 3.000, o saque precisa do Cartão do Cidadão e da senha.

Como o cartão não é feito na hora, porém, pode não ser vantajoso para quem já pode fazer o saque mas ainda não tem o cartão. Nesse caso, pode ser melhor receber o dinheiro de outras formas.

Como fazer o Cartão Cidadão?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...