Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Regulamentação da profissão de comerciário vai ser votada no próximo dia 14


Na quarta, 7/11, o deputado Dr. Grilo, do PSL de Minas Gerais, que havia solicitado vista no projeto que regulamenta a categoria dos comerciários, devolveu o projeto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, abrindo mão de apresentar qualquer proposta e solicitando aprovação para o projeto, em conformidade com o voto do relator, Deputado Zezéu Ribeiro, do PT da Bahia.

Em virtude de questão regimental, não foi possível votar ontem o projeto na CCJ, pois não havia transcorrido o prazo de duas sessões ordinárias entre a sessão que o deputado solicitou vista e a sessão da CCJ de ontem. 

A nova votação do projeto na CCJ vai ocorrer na próxima quarta-feira (14 de novembro), às 10h. “Portanto, os companheiros que desejarem estar presentes e dar apoio durante a votação deverão chegar a Brasília até o dia 13”, avisa Lourival Figueiredo Melo, diretor-secretário da CNTC, entidade que está à frente da luta pela regulamentação, que arrematou: “Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os companheiros de todas as Federações e Sindicatos vinculados à CNTC, que têm desenvolvido um trabalho muito importante junto aos deputados, em suas respectivas regiões". 

São 12 milhões de trabalhadores que aguardam essa regulamentação para que a função de comerciário passe a ser uma profissão reconhecida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...