Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Centrais definem agenda e mobilizações 2012

As Centrais Sindicais se reúnem hoje em São Paulo, para debater as ações conjuntas e o encaminhamento das pautas de interesse da classe trabalhadora. O encontro, na sede da Força Sindical, no bairro Liberdade, vai definir um calendário unitário de lutas para o ano todo de 2012. As Centrais também discutirão a programação do 1º de Maio Unificado, que vai comemorar o Dia do Trabalhador.

Um dos assuntos da pauta diz respeito à mobilização por mudanças na política econômica. “Estamos pensando em paralisações e outras atividades, para exigir o cumprimento de promessa da presidente Dilma de incluir os trabalhadores no Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central)”, informa o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

O presidente da CTB, Wagner Gomes, destaca a importância da reunião do fórum das Centrais no início de cada ano: “A unidade das Centrais Sindicais tem rendido muitos frutos e a elaboração da agenda norteia todo o movimento da classe trabalhadora”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...