Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Deliberações do 22º Congresso Sindical vão nortear ações comerciárias até 2014


Os comerciários que participaram do 22º Congresso Sindical aprovaram, por unanimidade, as dez Resoluções que vão nortear as ações da Federação e dos 68 Sindicatos Filiados até a realização do próximo Congresso. A aprovação das Resoluções, e de duas Moções, aconteceu no encerramento do evento, dia 17 de outubro, na cidade de São Pedro/SP.

AS RESOLUÇÕES:
“A Comissão Organizadora do 22° Congresso Sindical Comerciário submeteu à Plenária as seguintes propostas que, aprovadas por unanimidade, constituem as deliberações do Congresso:

1.      Regulamentação da Profissão de Comerciário: intensificar sua aplicação nas bases dos 68 Sindicatos Filiados; mobilizar as entidades sindicais comerciárias para que sejam feitos os ajustes necessários à Lei 12.790, principalmente no que diz respeito à questão do artigo 5º que trata das contribuições, exercendo junto à presidenta da República, Dilma Rousseff, o cumprimento de sua promessa em apresentar alternativas para o citado artigo. Caberá à UGT, Nova Central, Força Sindical, CNTC, Fecomerciários e seus 68 Filiados, a definição de métodos e estratégias para alcançarmos este fim. Também caberá às entidades citadas, a formulação de propostas que visem unificar a data base da categoria, bem como a criação de um piso nacional unificado.

Goleadas pelas vagas na grande decisão!

26/10/2013 - Expresso Popular/Rogério Stonoga 
DANKA FAZ 9 A 2 NA BAHIA. CASA COELHO APLICA UM 8 A 0 NA QUIK. A FINAL SERÁ ACIRRADA    

Está definido. 
O duelo final pelo título da Copa de Futsal dos Comerciários terá em quadra duas equipes que mostraram força ao longo da competição. Assim, Casa Coelho Tintas e Danka Sports vão duelar pelo lugar mais alto do pódio. Aliás, ambas equipes chegaram lá com goleadas. Na semifinal, na sexta-feira, a Casa Coelho atropelou a Quik Point, por 8 a 0. Já a Danka Sports passou fácil pela Casas Bahia de Cubatão, por 9 a 2. 

Assim, na terça-feira, a partir das 20 horas, no ginásio dos Comerciários, Quik Point e Casas Bahia de Cub atão voltam à quadra para decidir quem fica com o 3º lugar. No dia 1º, tem a final, às 20 horas.   

Jogos 
Na sexta-feira, no primeiro jogo da semifinal, o time da Casas Coelho Tintas garantiu sua vaga na final com gols de Osmar Leandro, Leandro Andrade, Guilherme Tadeu e Nicanor, todos no 1º tempo. Na etapa final, a equipe finalista marcou com Guilherme Tadeu, Nicanor e Everton de Jesus (2).   

No segundo jogo, o time da Danka Sports selou sua classificação ao marcar com Wilson Mayano e Daniel Lapetina (2), todos no 1º tempo. Na etapa final, a equipe ampliou com gols de Wilson Mayano (3), Daniel Lapetina e Marcio Batista (2). O time da Casas Bahia de Cubatão diminuiu na etapa final com gols de Aldo Gomes e Robson Benites.   

Os jogos foram apitados pelos árbitros Edson Ribeiro Pires e Willian de Paula Soares, auxiliados pela anotadora Cristia Aguiar.

Centrais anunciam atos pelo fim do fator previdenciário

As centrais sindicas se reuniram na sexta-feira (25), para definir as ações unitárias que devem ser promovidas durante o mês de novembro, pelo fim do fator previdenciário e em defesa da Agenda da Classe Trabalhadora. As atividades visam dialogar com a sociedade e mostrar o que está jogo. 

Na terça-feira (29), os representantes das centrais voltam a se reunir na sede da CTB para definir o formato das atividades. As centrais também divulgarão uma Nota Unitária chamando a atenção para os projetos em tramitação, que representam um ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.
Ag. Diap

Após 3ª rodada, negociação coletiva estadual continua.

A Comissão de Negociação da Fecomerciários se reuniu na quinta-feira (24/10), na Fecomercio SP, para dar continuidade às discussões sobre a pauta de reivindicações da categoria comerciária do Estado de São Paulo. 

Essa é a terceira reunião entre as partes. Houve avanços em alguns índices econômicos e sociais, mas ainda não há sinalização de acordo. A próxima reunião deve ocorrer na semana que vem, ainda em data a ser definida.  

Os dirigentes comerciários Jair Mafra (Mogi das Cruzes), Mario Herrera (Marília) e Arnaldo Biloti (Santos) representaram o presidente Motta, da Fecomerciários, na negociação.

INSS pagará última parcela do 13º em novembro

O Ministério da Previdência confirmou que a segunda parcela do 13º dos segurados do INSS começará a ser paga no dia 25 de novembro. Mais de 26 milhões receberão o benefício, que nesta parcela terá abatimento do Imposto de Renda. Aposentados que ganham até R$ 1.710,78 são isentos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...