Info Comerciário 196/2019

domingo, 21 de dezembro de 2014

Solstício de Verão e Natal... é bem brasileiro!

Na astronomia, solstício (do latim sol + sistere, que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. 

Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. Quando ocorre no verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. Analogamente, quando ocorre no inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano. O solstício é exatamente hoje e o verão começa às 21h03, prolongando-se até 20 de março. E, tanto calor faz com que a estação seja de contradição entre as pessoas: uns amam e outros odeiam o verão. 

No meio disso, o que importa realmente é que temos aqui, na porta de casa, praia, praia e mais praia... porque verão é sinônimo de praia e nós somos uns felizardos com mais de 8 mil quilometros de praia! Por isso relaxe, releve, desfrute, aproveite... porque a estação promete e Natal no verão é o máximo, é genuinamente brasileiro, é sensacional!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...