Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 22 de março de 2011

1º de Maio Unificado em 2011

As centrais sindicais Força Sindical, CGTB, CTB, Nova Central e UGT lançaram hoje o 1º de Maio Unificado 2011, no Viaduto do Chá, em São Paulo. Estivemos presentes, representando os comerciários da Baixada, junto com a Fecomerciários.


O Dia do Trabalhador unificado tem como lema "O  desenvolvimento do Brasil com Justiça Social". Entre outras bandeiras, os representantes dos trabalhadores reivindicam redução da jornada de trabalho sem redução de salários, valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário, igualdade entre homens e mulheres, trabalho decente e reforma agrária.

Este evento será histórico, pois, depois de se organizarem em defesa da causa dos trabalhadores nas negociações com o governo e congresso, agora as centrais vão comemorar a data em festa unificada, uma clara ação que torna mais sólida a unidade dos trabalhadores.





Água: Diagnóstico preocupante mas sem nenhuma surpresa!

Luana Lourenço - Agência Brasil
Dono do maior potencial hídrico do planeta, o Brasil corre o risco de chegar a 2015 com problemas de abastecimento de água em mais da metade dos municípios. O diagnóstico está no Atlas Brasil – Abastecimento Urbano de Água, lançado hoje (22) pela Agência Nacional de Águas (ANA). 

O levantamento mapeou as tendências de demanda e oferta de água nos 5.565 municípios brasileiros e estimou em R$ 22 bilhões o total de investimentos necessários para evitar a escassez.

No dia Mundial da Água, 22 de março, uma notícia preocupante, mas já esperada! Por isso, todos devem colaborar tomando atitudes em seu dia-a-dia para a preservação e economia deste bem natural. 


Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em todas as situações possíveis; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoass. Vamos fazer nossa parte!
Leia a íntegra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...