Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Maior oferta de empregos

DIÁRIO DO LITORAL 12 agosto 2013

Federação e Casas Bahia iniciam negociações sobre PLR

Em encontro recente na Fecomerciários, o grupo empresarial Via Varejo, que controla a Casas Bahia, anunciou a intenção de implementar Pagamento de Lucros ou Resultados (PLR) aos seus empregados por meio de Acordo Coletivo de Trabalho com a Federação.

Participaram da reunião o presidente MOTTA e o representante da empresa, José Maltez Cardoso. As partes discutiram sobre os benefícios da PLR, como fortalecimento da parceria entre empresa e empregados e o reconhecimento do esforço individual e de equipe na busca de resultados.
  
O encontro também serviu para negociar uma agenda de reunião para alinhavar acordos de PLR com os coordenadores das oito Regionais da Fecomerciários.

Aposentadoria por tempo de contribuição

Pode ser integral ou proporcional. Para ter direito à aposentadoria integral, o trabalhador homem deve comprovar pelo menos 35 anos de contribuição e a trabalhadora mulher, 30 anos. Para requerer a aposentadoria proporcional, o trabalhador tem que combinar dois requisitos: tempo de contribuição e idade mínima.

Os homens podem requerer aposentadoria proporcional aos 53 anos de idade e 30 anos de contribuição, mais um adicional de 40% sobre o tempo que faltava em 16 de dezembro de 1998 para completar 30 anos de contribuição.

As mulheres têm direito à proporcional aos 48 anos de idade e 25 de contribuição, mais um adicional de 40% sobre o tempo que faltava em 16 de dezembro de 1998 para completar 25 anos de contribuição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...