.

.

.

.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Maioria dos deputados que votaram pela reforma da Previdência não se reelegeu

Mesmo tendo ficado à margem nas discussões eleitorais do primeiro turno, o fracasso da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados reverberou nas urnas. Dos 23 parlamentares que votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que modifica as regras para concessão de aposentadoria e pensão na Comissão Especial da reforma, apenas cinco continuarão no Congresso pelos próximos quatro anos. Já dos 14 que votaram contra, 10 conseguiram se reeleger.

Trabalhadores do Páo de Açúcar são indenizados


O Sincomerciários efetuou o pagamento de indenização, referente à ação movida contra o Supermercado Pão de Açúcar, referente ao trabalho indevido no feriado de 1º de maio. 

O presidente Biloti aproveitou o ensejo para conversar com os beneficiados, detalhando a estrutura e funcionamento do Sindicato, além de reafirmar a posição de sempre defender os interesses dos trabalhadores.

Começa a negociação coletiva 2018/19


A primeira rodada da negociação coletiva de trabalho 2018/19, aconteceu dia 9/10, no Sindicato do Comércio Varejista da BS, em Santos. As reivindicações de ambas as parte foram colocadas na mesa. A próxima reunião acontece dia 18/10 na sede do Sincomerciários BS. 

Crédito da Nota Paulista será liberado na semana que vem

Fonte: Folha de SP
Os créditos do programa Nota Fiscal Paulista deverão ser liberados a partir da semana que vem, informou ontem a Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo. Os valores são referentes a compras realizadas no segundo semestre de 2017. O órgão não definiu, porém, uma data exata para disponibilizar o dinheiro.

Desde a última sexta-feira, a transferência de valores para as contas bancárias dos consumidores está bloqueada no site do programa (nfp.fazenda.sp.gov.br). O bloqueio é necessário para a conferência e a confirmação dos créditos a serem pagos aos usuários. A consulta ao saldo também está indisponível, mas ainda é possível usar o portal eletrônico para conferir a lista com as notas e seus respectivos créditos. O programa Nota Fiscal Paulista devolve aos consumidores até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) recolhido pelo estabelecimento.

Para receber a devolução parcial do imposto, ao pagar por um produto, o cliente precisa pedir para que seja feita a anotação do número do CPF no documento fiscal. Após liberado, o crédito poderá ser utilizado em até cinco anos para reduzir o valor do débito do IPVA ou ser transferido para as contas corrente ou poupança. A transferência só é permitida após o cadastramento e criação de senha no site do programa. Também é preciso ter saldo mínimo de R$ 0,99.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...