Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Abraços protegem contra estresse, depressão, infecções e gripes

Além de ser uma demonstração de afeto, o abraço também é capaz de prevenir doenças relacionadas ao estresse e diminuir a susceptibilidade de contrair infecções, segundo um novo estudo publicado nesta quarta-feira (17) na Psychological Science. (...) 

O estudo sugere que ser abraçado por uma pessoa de confiança pode atuar como um meio eficaz de transmitir apoio e o aumento da frequência de abraços pode ser um meio eficaz de reduzir os efeitos nocivos do estresse.
Fonte: UOL/Ciência

Informações Técnicas sobre o Trenó de Papai Noel


Informações Técnicas do Trenó

Desenho e Construção
K. Kringle & Elves, Inc.
Primeiro vôo (estimativa)
24 de dezembro, 343 D.C.
Base
Polo Norte
Comprimento
75 pirulitos / 150 brigadeiros
Largura
40 pirulitos / 80 brigadeiros
Altura
55 pirulitos / 110 brigadeiros
Observação: As renas não estão incluídas nas medidas de comprimento, largura e altura do trenó.
Peso na decolagem
75,000 jujubas
Peso do passageiro na decolagem
Papai Noel, 118 kg
Peso dos presentes na decolagem
60,000 toneladas
Peso no pouso
80,000 jujubas (com acumulação de neve e gelo)
Peso do passageiro no pouso
572 kg
Propulsão
Nove (9) rp (reindeer power ou renas-vapor)
Armamento
Chifres (só para defesa)
Combustível
Feno, aveia e cenoura (para as renas)
Emissões
Secreto
Velocidade de subida
1 "PO" (piscar de olhos)
Velocidade máxima
Mais rápido do que a luz das estrelas

Todo trabalhador deve saber sobre férias em família....

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho - TST

Uma boa surpresa política!

Arnado Azevedo Biloti
Presidente do Sincomerciários BS

Quem diria que 2014 ainda reservava uma boa surpresa política! Pois é, mais um muro remanescente da guerra fria acabou de cair, com a mediação do Papa Francisco e a coragem do presidente Obama para tomar um novo caminho.

Os USA finalmente vão reatar relações diplomáticas com Cuba, propondo ao Congresso o fim de um embargo econômico que já dura mais de 50 anos e não trouxe nenhum resultado positivo aos americanos, só contribuindo para piorar a situação de pobreza do povo cubano sempre viveu e deixando uma triste lição: o isolamento não resolve problemas de ideologia.

Os pontos positivos desta notícia ficam por conta dos USA que finalmente mostram que são capazes de mudar seu modo de jogar o xadrez político ideológico e para Cuba que deverá ampliar sua capacidade para atender as necessidades da população.

O caminho a ser percorrido pelos dois países é bem longo, mas começa pela abertura das respectivas embaixadas, menos restrições para a exportação de equipamentos, mais liberalidade para a transferência de recursos e embora ainda não se possa falar do fim total do bloqueio, mudanças substanciais serão notadas brevemente.

Enfim, se os USA podem conviver bem com uma China comunista, porque não poderiam fazer o mesmo com Cuba? Esperamos que esta abertura possa ajudar a erradicar a intolerância ideológica que ainda vivemos. Esta aproximação vai ser boa para os Estados Unidos e para Cuba e também para o Brasil, a América Latina e o mundo todo que ainda sonha com a paz entre os povos.

A natureza estende um tapete vermelho!

Foto: Christmas Island Tourism Association/BBC
Todos os anos, mais de 100 milhões de caranguejos transformam as ruas de Ilha Christmas, na Austrália, em um tapete vermelho, enquanto migram das florestas para o mar, para a reprodução e desova.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...