.

.

Info Comerciário 195/2019

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dilma veta PL e propõe progressividade

Fonte: Diário do Litoral
A presidente Dilma Rousseff divulgou nota, na noite de ontem (17), afirmando que manteve a fórmula 85/95 na Previdência Social e propôs uma regra de progressividade por meio de uma Medida Provisória.

Ela vetou o projeto de lei de conversão 4/2015, que trazia essa nova fórmula. O objetivo, segundo a Presidência, é garantir a sustentabilidade da Previdência Social. Amanhã deve ocorrer uma coletiva de imprensa para detalhar a medida.
A Medida Provisória, que foi editada ontem deve ser publicada hoje (18), assegura a regra de 85 pontos (idade mais tempo de contribuição para mulheres) 95 pontos (idade mais tempo de contribuição para homens), que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional.

"As reformas que o Brasil precisa" agitam debate no Congresso da UGT

O segundo dia do Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi marcada por contrapontos de ideias durante as palestras do painel “As Reformas que o Brasil Precisa”. 

Mais uma vez, o grande número de congressistas no Palácio das Convenções do Anhembi, onde é realizado o evento, fez a diferença. Coube ao gaúcho Pedro Simon, ex-governador do Rio Grande do Sul e senador pelo Estado por quatro mandatos, abrir o ciclo de palestras. Na sequência, falaram os outros dois convidados, o sociólogo Demétrio Magnoli, do Grupo de Análises de Conjuntura Internacional, e o jornalista Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). 

Ao final do dia, o presidente Biloti lembrou que não há obstáculos intransponíveis que tornem impossível vencer os males que afligem nosso país, pois, o caminho da democracia participativa é realizado através do debate construtivo que visa encontrar caminhos alternativos para encontrar o equilíbrio entre o que o governo deve fazer e o que deseja a sociedade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...