Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

VI Congresso de Advogados valoriza papel dos profissionais nos Sindicatos


O tom do discurso do presidente MOTTA, da Fecomerciários, na abertura do VI Congresso de Advogados de Entidades Sindicais Comerciárias no Estado de São Paulo, 2/8, na cidade de Atibaia, reafirmou a importância do papel desses profissionais junto à diretoria dos Sindicatos e à categoria.

Entre as autoridades presentes, o representante do governador Geraldo Alckmin, secretário adjunto estadual do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco. Arnaldo de Azevedo Biloti, diretor da Fecomerciários, compôs a mesa de trabalho ao lado de demais autoridades e frisou. "Levamos a sério os departamentos jurídicos da Federação e dos nossos 68 Sindicatos Filiados. Tanto que, em recém reforma estatutária da Fecomerciários, assumi o cargo de diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos".

A mesa de abertura foi composta pelo presidente MOTTA, Bruzarosco, Arnaldo Biloti, Maria Augusta, a Lia (Sincomerciários de Votuporanga), Dr. Guilherme Basso e os assessores da Federação: Dr. João André Vidal de Souza, Paulo José Lara Dante e Márcia Oliveira. 

Até o final da tarde, serão ministradas cinco palestras por especialistas em Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Trabalho Decente, entre outros. Nesta edição, o tema é “Profissão comerciária: consequências jurídicas”.
Fonte/Foto: Fecomerciários

Equipe de Santos chega a semifinal da 6ª Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários

A rodada do último domingo (28/7) definiu os classificados para os jogos semifinais da 6ª Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários “Troféu Luiz Carlos Motta”. As partidas foram uma amostra do que vem pela frente, na semifinal e final, com muita raça, determinação e boa técnica das equipes.  

Pela Chave A, em Botucatu, Ourinhos e Jaú empataram em 3x3, resultado que classificou Itapeva. Na Chave B, em Santos, a equipe local se classificou após empatar com Sorocaba também em 3x3. Na Chave C, em São Carlos, Matão se classificou batendo o time de São João da Boa Vista pelo placar de 8x0, para emoção do companheiro Ney. Finalmente, na Chave D, o jogo realizado em São José do Rio Preto, o time de Catanduva conseguiu a vaga ao ganhar por 7x2 de Araçatuba.

VI Congresso de Advogados

Começa hoje, 2 de agosto, o VI Congresso de Advogados das Entidades Sindicais Comerciárias, uma realização da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, em Atibaia/SP. 

Serão ministradas cinco palestras por especialistas em Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Trabalho Decente, entre outros. Na edição 2013, o tema é do Congresso é “Profissão comerciária: consequências jurídicas”.

“O tradicional evento sempre traz temas que enriquecem o conhecimento do corpo jurídico da Fecomerciários e de cada um dos 68 Sindicatos Filiados, especialmente os que trazem mais benefícios aos comerciários e práticos de farmácia”, diz o presidente MOTTA.

Presidente Biloti e equipe jurídica do Sincomerciários BS participam do evento.

Dilma sanciona sem vetos lei que garante atendimento a vítimas de violência sexual

A presidenta Dilma Rousseff sancionou dia 1/8 integralmente, sem vetos, a lei que obriga os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestar atendimento emergencial e multidisciplinar às vítimas de violência sexual. O projeto que deu origem à lei foi aprovado pelo Senado no começo de julho.

O atendimento a vítimas de violência deve incluir o diagnóstico e tratamento de lesões, a realização de exames para detectar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. A lei também determina a preservação do material coletado no exame médico-legal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...