Info Comerciário 193/2019

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Hemonúcleo de Santos, que abastece hospitais da região, precisa urgentemente de doações de sangue

Fonte: Santa Portal
O Hemonúcleo de Santos teve seus estoques de bolsas de sangue zerados por causa do acidente que matou 18 pessoas na última quarta-feira (18), na rodovia Mogi-Bertioga. O serviço abastece os hospitais da região e precisa urgentemente de doação. 

O Hemonúcleo funciona no Hospital Guilhereme Álvaro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 197, Boqueirão.

Para doar
Quem pode doar sangue, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS):
- Homens e Mulheres;
- Ter entre 16 e 68 anos;
- Ter acima de 50 quilos;
- Não ter Hepatite B, Hepatite C, Doença de Chagas, Sífilis, HIV (AIDS), HTLV;
- Estar bem alimentado e descansado;
- Se estiver gripado, esperar no mínimo sete dias para poder doar sangue;
- As grávidas devem esperar entre 90 e 180 dias após o parto para doar;
- Após uma doação de sangue as mulheres devem esperar 90 dias para voltar a doar, enquanto que os homens devem esperar no mínimo 60 dias.

Liberdade de aderir a um sindicato

A Constituição da República Federativa do Brasil e a Consolidação das Leis do Trabalho garantem a liberdade de associação e permitem que trabalhadores e empregadores se filiem e constituam sindicatos assim como associações profissionais (exceto para forças armadas, policiais militares e bombeiros). É permitido aos trabalhadores filiar-se ao sindicato sem autorização prévia, assim como nenhum trabalhador pode ser forçado a filiar-se ou não a um sindicato. A lei, válida para trabalhadores e empregadores, também prevê que só pode haver um sindicato para representar uma ocupação ou categoria econômica em determinado território geográfico.
(Art. 8º da Constituição da República Federativa do Brasil e Art. 511-514 da CLT)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...