Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Dirigentes Sindicais reúnem-se com TRT 15ª Região


Fonte: Fecomerciários
Dirigentes sindicais comerciários e de outras categorias, representados por suas Centrais Sindicais, participaram de audiência com o desembargador Lorival Ferreira dos Santos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, para discutir assuntos de interesse dos trabalhadores. Foi na tarde de terça-feira, 19 de julho, em Campinas.

Durante a audiência, os sindicalistas entregaram protocolo visando a modificação da jurisprudência em relação às contribuições sindicais. O Dr. Raimundo Simão de Melo, procurador aposentado do trabalho do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, apresentou documento ao Dr. Lorival, mostrando que o TRT da 4ª Região, no Rio Grande do Sul, já mudou o entendimento e tem dado decisões favoráveis às entidades sindicais.  

O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, foi representado na ocasião por Arnaldo Biloti, diretor de Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da entidade e presidente do Sincomerciários da Baixada Santista.

Dirigentes comerciários participam de ato das Centrais contra as taxas de juros


Contra a exorbitante taxa de juros praticada pelo Banco Central, as Centrais Sindicais se uniram para protestar contra o aumento da Selic, nesta terça, 19 de julho, na Avenida Paulista. O ato unitário reuniu diretores e militantes da UGT, CUT, Força Sindical, Nova Central, CSB, CTB, CGTB, e representantes de movimentos sociais.

A manifestação aconteceu em frente ao prédio do Banco Central, no período em que a equipe econômica está reunida para definir os rumos da taxa Selic, que é o índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelos bancos no Brasil se balizam e, segundo o mercado financeiro, devem permanecer em 14,25%. Vários dirigentes de Sindicatos Filiados à Fecomerciários participaram do ato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...