Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Sincomerciários fecha acordo com a Decathlon

Presidente Biloti, diretores Washington, Monalise e empregados da empresa
Após assembleia com os trabalhadores, a diretoria do Sindicato dos Comerciários da Baixada Santista assinou acordo coletivo de trabalho com a empresa Decathlon, de material esportivo. Foi no dia 16 de agosto, na sede do Sincomerciários presidido por Arnaldo Biloti. 

O acordo coletivo, válido por dois anos, beneficia 75 funcionários da Decathlon instalada na cidade de Praia Grande, base do Sindicato. Haverá reajuste de salários, ainda indefinido por falta do índice de inflação, fornecimento de vale-alimentação, jornada parcial e manutenção das cláusulas sociais.

Cipa nas Casas Bahia elege representantes


Diretora Jane Couto acompanhou o processo eleitoral da Cipa na Casas Bahia, São Vicente, dia 22/08/2019.

Os riscos de armazenar remédios em casa

É comum ir à casa de qualquer pessoa e encontrar algum armário ou gaveta cheia de remédios. Este hábito, que parece inofensivo, pode esconder riscos à saúde que vão desde os perigos da automedicação, ao armazenamento incorreto e até o agravamento da doença, conforme enumera a farmacêutica da Poupafarma, Ana Cláudia Hadid.


Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) para dor, febre e inflamações, por exemplo, são os mais comuns nas residências. Além disso, eles também os maiores causadores de intoxicação, alerta a profissional. “O uso excessivo de medicamentos podem resultar em reações alérgicas. Além disso, o armazenamento de remédios em casa, no banheiro ou em cima da geladeira, por exemplo, não garante a integridade e estabilidade dos medicamentos. Isso acontece porque nesses locais eles ficam sujeitos à umidade e ao calor”, orientou Ana Cláudia.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que mais de 10% das internações hospitalares são causadas por reações adversas a remédios. Além disso, o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox) afirma que essas drogas ocupam o primeiro lugar entre os agentes causadores de intoxicação. 

A farmacêutica da Poupafarma alerta que qualquer tratamento pressupõe um diagnóstico feito por um médico. Afinal, uma interferência no tratamento pode acarretar problemas sérios. Problemas esses que vão desde a interação medicamentosa até o agravamento de doenças pré-existentes. Exemplos dessas doenças são: diabetes, problemas renais, cardíacos e hepáticos.

Armazenamento adequado de remédios em casa 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...