Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 12 de março de 2014

Comerciárias aprovam as deliberações do evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”


Fonte/Fotos: Fecomerciários
No encerramento do evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, realizado nos dias 10 e 11 de março, na Praia Grande/SP, o presidente Luiz Carlos Motta em discurso, agradeceu às mulheres presentes, representantes da maioria dos 68 Sindicatos Filiados e reafirmou que a Fecomerciários vai continuar lutando pelos direitos da mulher.

Disse ainda: "Superamos as melhores expectativas em qualidade e quantidade de presenças. Foram mais de mil participantes que assistiram a palestras desenvolvidas sob o tema “Atitudes que levam ao sucesso”. Desses painéis e dos debates ocorridos durante os trabalhos, foram aprovadas, por unanimidade, as seguintes deliberações:

1) Lutar pela manutenção da lei de valorização do Salário Mínimo. Salário Mínimo baixo arrocha os pisos salariais, ainda mais para as mulheres. Prejudica também as aposentadorias.

Genéricos têm variação de quase 800%

A Tribuna
O jornal A Tribuna publicou hoje grande reportagem sobre a diferença astronômica no preço dos genéricos, mostrando Pesquisa realizada pela Fundação Procon em fevereiro revelou uma variação de preço nos medicamento genéricos de até 770%. Os técnicos do instituto encontraram nas prateleiras de farmácias de São Vicente o medicamento Losartana Potássica por valores que variam entre R$ 2,68 e R$ 23,34.

Em Guarujá o mesmo medicamento apresenta uma diferença de 341,21%. Já em Santos é possível fazer economia de 379% com o genérico Albendazol. O estudo da Fundação Procon não levou em consideração os remédios na lista do Programa Farmácia Popular do Governo Federal. 

MOTTA grava homenagem ao Dia da Mulher

Assista ao comercial que o presidente Luiz Carlos MOTTA gravou para a TV comemorando o Dia Internacional da Mulher. Elas representam cerca de 60% da categoria.

  )

Palestras prendem a atenção de mais de mil comerciárias

Fonte: Fecomerciários
Dia 11 de março, durante a 4ª edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” promovida pela Fecomerciários, quatro palestras prenderam a atenção das mais de mil trabalhadoras que ocuparam o auditório da Colônia dos Vendedores Viajantes, em Praia Grande. Entre os participantes estava a equipe do Sincomerciários BS, com as diretoras Jane e Solane, além das funcionárias, Cláudia, Eunice e Gilvania, acompanhadas do presidente Biloti.

A primeira palestra, “Mulher contemporânea em busca da felicidade”, foi ministrada pela psicóloga Elaine Curiacos. A mesa foi composta pelo presidente Motta, da Fecomerciários, sua esposa Elaine Calvo, a presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, e por dez das 11 mulheres que presidem Sindicatos Filiados.

Elaine Curiacos relatou as conquistas trabalhistas, desde a época em as mulheres recebiam uma remuneração muito menor que os homens e trabalhavam bem mais. Ela também fez uma comparação entre os velhos padrões e crenças das mulheres de hoje, e como elas devem reagir diante de certas situações. Por meio de vídeos, Elaine motivou as mulheres para que todas sejam felizes. 

Todo trabalhador deve saber sobre acúmulo ou desvio...

Fonte: TRT2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...