Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 12 de março de 2014

Palestras prendem a atenção de mais de mil comerciárias

Fonte: Fecomerciários
Dia 11 de março, durante a 4ª edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” promovida pela Fecomerciários, quatro palestras prenderam a atenção das mais de mil trabalhadoras que ocuparam o auditório da Colônia dos Vendedores Viajantes, em Praia Grande. Entre os participantes estava a equipe do Sincomerciários BS, com as diretoras Jane e Solane, além das funcionárias, Cláudia, Eunice e Gilvania, acompanhadas do presidente Biloti.

A primeira palestra, “Mulher contemporânea em busca da felicidade”, foi ministrada pela psicóloga Elaine Curiacos. A mesa foi composta pelo presidente Motta, da Fecomerciários, sua esposa Elaine Calvo, a presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, e por dez das 11 mulheres que presidem Sindicatos Filiados.

Elaine Curiacos relatou as conquistas trabalhistas, desde a época em as mulheres recebiam uma remuneração muito menor que os homens e trabalhavam bem mais. Ela também fez uma comparação entre os velhos padrões e crenças das mulheres de hoje, e como elas devem reagir diante de certas situações. Por meio de vídeos, Elaine motivou as mulheres para que todas sejam felizes. 

Na segunda palestra, Marlene Campos Machado falou sobre a “Mulher como liderança política”, mostrando a importância da participação da mulher na política. “Cuide-se: a importância da detecção precoce do câncer de mama” foi o tema da terceira palestra. Roseli Correia Leite de Andrade, coordenadora do grupo de apoio às mulheres com câncer de mama “Toque de Amor à Vida”, do Hospital Santa Marcelina, ensinou técnicas para detecção de nódulos nos seios, explicou como funciona e qual a importância do voluntariado, que faz um trabalho de prevenção ao câncer e cuida do pós-tratamento.

Já a Dra. Walkyria Coelho, psicóloga e psicoterapeuta especialista em programação neurolinguística, e Gilberto Cury, presidente da Associação de Programação Neurolinguística, encerraram o ciclo de palestras com o tema “Viva bem com equilíbrio e autoestima”.  

Walkyria e Gilberto falaram da diferença da pessoa teimosa e da perseverante. Segundo eles, o perseverante busca novas formas de solucionar alguns problemas. Walkyria também interpretou duas personagens mulheres com a mesma história, cada com características diferentes, uma pessimista e outra otimista, para mostrar como as situações mudam com o comportamento. A otimista vive melhor, pois aceita as adversidades. As participantes interagiram com perguntas para cada uma das personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...