Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 28 de abril de 2009

Comerciários apoiam greve dos trabalhadores na construção civil

Oitenta operários que trabalham no prédio de 10 andares da futura sede da Fecomerciários, na capital paulista, aderiam à greve de advertência de 24 horas em toda cidade programada pelo Sindicato da Construção Civil, dia 27, dando início à campanha salarial da categoria. “Somos uma entidade sindical e entendemos que a melhor maneira de sermos solidários aos companheiros da construção civil é parando também a nossa obra por uma hora”, explicou o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

No Brasil, o 28 de Abril vem se consolidando no calendário do movimento sindical, organizações sociais e do próprio governo federal. As Centrais brasileiras estão propondo uma revisão na legislação, em especial na Lei 8.213/91, que necessita de ajustes para aprimorar os mecanismos de defesa da saúde dos trabalhadores, cobertura previdenciária adequada e estímulo aos empregadores para que haja investimentos em ambientes de trabalho saudáveis. Estamos nesta luta.

Vírus da gripe suína pode invadir internet

A gripe suína pode se transformar em um vírus virtual, fonte de mensagens spam ou fraudes on-line escondidas atrás de e-mails como "Salma Hayek está contaminada". Os deliquentes da internet vão tentar explorar a preocupação e os temores dos internautas para conseguir informação pessoal ou o envio de dinheiro através de falsas propostas. Fique bem atento para não cair em nenhum golpe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...