Info Comerciário 195/2019

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Magazine Luíza compra Lojas do Baú

A rede varejista Magazine Luiza anunciou hoje, por meio de comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários-CVM, ter assinado um memorando de entendimentos acertando a aquisição das Lojas do Baú, do Grupo Silvio Santos. A operação envolve R$ 83 milhões, que deverão ser pagos integralmente.
Em nota, a Magazine Luiza informa que a transação envolve as 121 lojas do Baú da Felicidade - localizadas no Paraná, em São Paulo e em Minas Gerais, permitindo que o Magazine Luiza aumente sua área total de vendas. A assinatura dos contratos definitivos deverá ser feira até 30 de junho, segundo o comunicado.
A presidente do Magazine, Luiza Helena Trajado, informou que unidades do Baú, onde já houver lojas do Magazine Luíza poderão ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas à rede.
A Fecomerciários e Sindicatos filiados estão atentos para esta transação, que neste primeiro momento sinaliza forte possibilidade de desemprego e gera apreensão entre os comerciários. Uma reunião já foi marcada com a presidente do Mazagine Luiza.
G1 - Fecomerciários

Projeto de Lei permite emissão da Carteira de Trabalho por entidade sindical

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania pode analisar em o PL7 367/02, da Comissão de Legislação Participativa (SUG 35/02). O projeto altera o parágrafo único do artigo 14 da CLT, a fim de permitir que as entidades representativas de trabalhadores, na ausência dos órgãos competentes possam emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social. O relator da matéria, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa ao projeto ou seja, é favorável à matéria. Agora é aguardar para ver o desenrolar dessa tramitação.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...