Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 28 de abril de 2015

Biloti debate trabalho e diversidade em Conferência de Gênero, da UGT


III Conferência de Gênero, Raça e Juventude da UGT debate o real cenário no mercado de trabalho


Fonte: UGT
Representando o presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, o presidente do Sincomerciários Baixada Santista e coordenador regional da Central, Arnaldo Azevedo Biloti, participou da III Conferência de Gênero, Raça e Juventude da UGT, nesta segunda-feira (27/4), no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, Baixada Santista.

Após a abertura, com apresentação de dança e capoeira, compuseram a mesa diretora, além de Biloti, dirigentes das secretarias da UGT, Cassia Bufelli (Mulher), Ana Cristina Duarte (Diversidade de Gênero) e Gustavo Walfrido Filho (Juventude). O vice-presidente da Central, Antonio Salim dos Reis, representou o presidente nacional, Ricardo Patah. As atividades do dia basearam-se em dois eixos temátcos: “O Brasil em Perspectiva e o Mundo do Trabalho” e “O Direito à Diversidade”.

Bilotti enfatizou o esforço do presidente Patah ao consolidar na UGT as políticas pelos direitos da mulher, de gênero e raça, assim como da juventude. “Dessa conferência, todos sairão mais fortes para levar a troca de experiência. É necessário compartilhar esse conhecimento com os trabalhadores e a comunidade”.


Prevenir o acidente de trabalho é dever de todos!


Mercado oferece oportunidades, mas falta mão de obra qualificada

Fonte: G1
Apesar da crise, ainda tem muito emprego no mercado de trabalho em todo o país. Em março, foram geradas mais de 19 mil vagas de emprego com carteira assinada. Só que falta mão de obra qualificada e por isso o processo seletivo está mais demorado.

(...) Muitos hospitais e empresas de logística estão contratando, mas a maioria das vagas é para o comércio. Com o aumento das vagas, muitas empresas estão mais criteriosas para escolher um profissional e a seleção muitas vezes fica mais demorada. As empresas querem saber os valores e expectativa da pessoa e se o seu perfil se alinha com o da empresa.

(...) Novas vagas de emprego
Com base nos dados da agência de empregos online a Catho, que tem hoje 380 mil vagas disponíveis, a Fipe criou um indicador econômico sobre o mercado de trabalho. O indicador é  uma medida de quantas vagas por trabalhador em potencial existem na economia em um determinado momento.

Em março de 2015, a taxa de novas vagas atingiu 210 pontos, ou seja, nesse período a economia brasileira possuía 2,10 vezes mais vagas abertas por trabalhador em potencial do que em março de 2004. Porém, o nível já era menor do que em março de 2014, quando o índice registrou 226 pontos.

Em março de 2015, o indicador atingiu 551, ou seja, temos 5,51 vezes mais vagas por candidato na economia brasileira do que existia em janeiro de 2004. Isso sinaliza que o poder de barganha do trabalhador é muito maior agora do que era no começo de 2004.

Violência Doméstica: Denuncie

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...