Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 28 de abril de 2015

III Conferência de Gênero, Raça e Juventude da UGT debate o real cenário no mercado de trabalho


Fonte: UGT
Representando o presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, o presidente do Sincomerciários Baixada Santista e coordenador regional da Central, Arnaldo Azevedo Biloti, participou da III Conferência de Gênero, Raça e Juventude da UGT, nesta segunda-feira (27/4), no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande, Baixada Santista.

Após a abertura, com apresentação de dança e capoeira, compuseram a mesa diretora, além de Biloti, dirigentes das secretarias da UGT, Cassia Bufelli (Mulher), Ana Cristina Duarte (Diversidade de Gênero) e Gustavo Walfrido Filho (Juventude). O vice-presidente da Central, Antonio Salim dos Reis, representou o presidente nacional, Ricardo Patah. As atividades do dia basearam-se em dois eixos temátcos: “O Brasil em Perspectiva e o Mundo do Trabalho” e “O Direito à Diversidade”.

Bilotti enfatizou o esforço do presidente Patah ao consolidar na UGT as políticas pelos direitos da mulher, de gênero e raça, assim como da juventude. “Dessa conferência, todos sairão mais fortes para levar a troca de experiência. É necessário compartilhar esse conhecimento com os trabalhadores e a comunidade”.


O segundo dia da conferência envolveu debates sobre:
- o mundo do trabalho no atual cenário nacional e as novas formas contemporâneas do trabalho;
- como se dá a apropriação de renda na economia;
- o negro na cultura do Brasil;
- combate ao racismo no mundo do trabalho
- a população LGTB no mercado de trabalho.

No encerramento foram apresentadas propostas elaboradas pelas secretarias da UGT em defesa da classe trabalhadora, que seguirão para o Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...