Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Fechado Acordo Coletivo com setor ATACADISTA de Farmácias

A Comissão de Farmácia da Fecomerciários fechou acordo coletivo com o Sincamesp, sindicato patronal que representa os atacadistas do ramo farmacêutico. 

Os pisos dos práticos de farmácia do setor atacadista serão reajustados em 9%, aumento real de 2,03% sobre o INPC/IBGE de 6,97%. Os salários das demais faixas terão reajuste de 8,5%. Também houve avanços em várias cláusulas sociais.

O martelo foi batido no final da tarde de ontem, 19 de setembro, na sede da Fecomerciários. Assinaram o acordo o presidente Motta, da Federação, os membros da Comissão de Farmácia, da qual faz parte o presidente Biloti, também diretor de Assuntos Jurídicos e do Trabalho da Federação, e o presidente do Sincamesp, Reinaldo Mastellaro. A data base da categoria é 1º de julho e reajuste será retroativo.

Vacina Tetra Viral estará disponível em Santos

A Secretaria de Saúde em Santos oferecerá a partir desta segunda-feira (23) a vacina tetra viral, que protege contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora). A vacina estará disponível em toda a rede pública de saúde, nas unidades básicas e de saúde da família.


De acordo com o Ministério da Saúde, a tetra viral deverá ser aplicada exclusivamente em crianças de até 15 meses e que já tenham recebido a primeira dose da tríplice viral (que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola).

Todo trabalhador deve saber sobre salário...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...