Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Direito da trabalhadora gestante

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho - TST

Comerciários do interior do Est.SP recebem aumento de 8,5%



As comissões de negociação da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo e da patronal Fecomercio SP fecharam em 16 de setembro, a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015 válida para atacadistas do interior do Estado e da base inorganizada da Fecomercio. 

Assim, os salários dos comerciários serão reajustados em 8,5%, com pagamento ainda neste mês de setembro. A data base da categoria é 1º de setembro. A CCT foi assinada no final da tarde desta terça, na sede da Fecomerciários. O presidente Biloti, diretor de Assuntos do Trabalho e Jurídico da Fecomerciários participou da reunião.

805 milhões de pessoas passam fome no mundo

Fonte: Agência Brasil
Cerca de 805 milhões de pessoas no mundo, uma em cada nove, sofrem de fome crônica no mundo, segundo o relatório O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo, divulgado dia 16/set em Roma, na Itália, pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).


Embora este número ainda seja enorme, o estudo confirmou tendência positiva observada nos últimos anos de redução da desnutrição mundialmente: o número de pessoas subnutridas diminuiu em mais de 100 milhões na última década.

Quer saber mais?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...