Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mundo tem 35,8 milhões de escravos modernos, diz OIT

Dados inéditos da fundação internacional Walk Free revelam que cerca de 35,8 milhões de pessoas são mantidas em situação de escravidão no mundo. O número de pessoas escravizadas hoje cresceu 20%, em relação aos 29,8 milhões de pessoas apontadas no The Global Slavery Index 2013, o primeiro relatório da organização. No Brasil há cerca de 220 mil pessoas trabalhando como escravos(...)

Entre as formas de escravidão estão o tráfico de pessoas, o trabalho infantil, a exploração sexual, o recrutamento de pessoas para conflitos armados e o trabalho forçado em condições degradantes, com extensas jornadas, sob coerção, violência, ameaça ou dívida fraudulenta. Os últimos dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 2012,  apontam que quase 21 milhões de crianças e adultos estão presos em regimes de escravidão em todo o mundo(...)

Procurando emprego?

Dias 12 e 13 de novembro
Centro de Convenções da Mata Atlântica de São Vicente
Av. Capitão Luiz Pimenta, 811 - Parque Bitarú
Inscreva-se: www.saovicente.sp.gov.br
+ de 1500 vagas
+ 25 empresas

A feira contará com serviços gratuitos de emissão de carteira o trabalho segunda via de certidão de nascimento e casamento, elaboração de currículos, fotocópia, além da presença do PAT, Procon, Banco do Povo e Unidade Móvel do Sebrae.

Todo trabalhador doméstico tem o direito de saber....

Tribunal Superior do Trabalho - TST

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...