Info Comerciário 196/2019

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nr de empregos temporários para a Páscoa deve aumentar

Considerada uma das três melhores datas sazonais para conquista de emprego temporário, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) estima que serão abertas 70 mil vagas em todo o Brasil para a Páscoa. A expectativa é 10,5% maior que o resultado registrado em 2010.

Segundo o levantamento encomendado pela Asserttem, 28% dos trabalhadores contratados deverão permanecer no emprego após o término do contrato, representando trabalho efetivo para 19,6 mil brasileiros. Jovens sem experiência deverão preencher 22% das vagas abertas. A associação acredita que 40% do total das vagas temporárias para o período serão abertas no comércio e a remuneração deverá variar entre R$ 600 e R$ 900.
Blog do Trabalho

Luta pela regulamentação da categoria comerciária ganha novo impulso.


Graças ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), os comerciários vão retomar com força sua principal bandeira: a regulamentação da profissão. O senador promete desarquivar o PLS 115/2007, de autoria de Paulo Paim (PT-RS), que reconhece a profissão de comerciário.


A retomada da mobilização, no âmbito do Congresso, foi sacramentada durante encontro entre o secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), José Augusto Silva Filho e o senador Sarney, no dia 4/fevereiro.


O projeto de Paim atende pedido da CNTC, de 30 Federações estaduais e 835 Sindicatos. A regularização profissional beneficiaria 10 milhões de comerciários em todo o Brasil.


Esta iniciativa vai reforçar a união das forças comerciárias junto ao Congresso Nacional, pois, esta é uma questão de princípio para todas as entidades comerciárias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...