Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Trabalho Escravo: uma chaga intolerável

A realização do 1º Encontro Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, em Brasília, deu mais destaque ao assunto nas últimas semanas. Nos últimos 8 anos cerca de 32 mil trabalhadores foram libertados da condição análoga à escravidão no país, mas apesar das milhares de libertações já ocorridas, as condenações por esse crime ainda são muito escassas. É lamentável,que determinados nichos da sociedade ainda tentem confundir o trabalho escravo, definido no artigo 149 do Código Penal, com meras irregularidades trabalhistas, levantando dúvidas sobre a existência dessa prática criminosa no país.

Comércio em alta

As consultas para vendas a prazo, na primeira quinzena de junho, subiram 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Em comparação com os primeiros quinze dias de maio deste ano, o aumento foi de 8,8%. Os dados são da Associação Comercial de São Paulo.
O interessante é que junho, em geral, perde em vendas para maio, que tem o Dia das Mães, uma data com forte apelo comercial. O empresariado do setor está otimista quanto aos próximos meses, acreditando que o aumento salarial e a oferta de crédito vão manter as vendas aquecidas.
Agência Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...