Info Comerciário 193/2019

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Congresso da UGT deve fortalecer a base da Central Sindical


Com a presença de três mil sindicalistas de todos os Estados, do Distrito Federal, autoridades e observadores convidados de quatro continentes, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) abriu o seu 3º Congresso Nacional em 16 de junho, em São Paulo. O evento tem como tema “Brasil: É Hora das Reformas”.

Dois governadores, dois ministros, um secretário estadual, deputados federais e estaduais de diversos partidos e correntes políticas estiveram presentes na mesa de abertura do evento, o que confirmou o caráter plural da UGT.

O presidente da UGT/SP e da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, que fez parte da mesa de abertura, liderou dirigentes de vários Sindicatos Filiados que prestigiaram o evento. “Ficou reafirmado que o compromisso incondicional da nossa Central é atuar, com unidade, para a retomada do crescimento econômico do Brasil, com emprego e renda”, disse o presidente.

O presidente Biloti e equipe Sincomerciários BS participam do evento, com a expectativa de uma grande troca de experiências que venha aprofundar a união dentro da Central, de modo a ampliar o trabalho de apoio aos trabalhadores que compõem a base ugetista.

MP que limita acesso ao seguro-desemprego é sancionada

Fonte: UOL
A presidente Dilma Rousseff sancionou a Medida Provisória número 665, que restringe o acesso a direitos trabalhistas como o seguro-desemprego, o abono salarial e o seguro-defeso. Essa é a primeira medida provisória do ajuste fiscal sancionada pelo governo. 

A MP, aprovada no final de maio pelo Senado, foi agora convertida na Lei 13.134, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (17/6) e sancionada com dois vetos.

A presidente manteve a mudança feita na MP pela Câmara dos Deputados que reduziu de 18 para 12 meses de trabalho o período de carência para o primeiro pedido de seguro-desemprego, e de 12 para 9 na segunda requisição do auxílio.
O primeiro veto foi feito ao artigo que concedia ao trabalhador rural desempregado dispensado sem justa causa o direito ao seguro-desemprego se tivesse recebido salários relativos a cada um dos seis meses imediatamente anteriores à data da dispensa. Também dava direito ao benefício ao trabalhador rural que tivesse sido empregado durante pelo menos 15 meses nos últimos 24 meses.

Biloti troca experiência com sindicalistas belgas


Presidente Biloti participa na sede da UGT da recepção de sindicalistas da Bélgica, trocando experiencias sobre as questões trabalhistas nas grandes redes no comércio.

Uso indiscriminado de anticoncepcionais pode trazer riscos à saúde

Fonte: Guia da Farmácia c/informações Difundir
Considerado o método contraceptivo mais utilizado pelas mulheres, a pílula anticoncepcional tem taxa de eficácia em torno de 99% e, além de impedir a gravidez, também é benéfica em outras situações, amenizando a cólica menstrual, o excesso de menstruação, a tensão pré-menstrual (TPM), cistos no ovário, entre outros sintomas.


Apesar de ser uma droga segura e em uso há muitas décadas, existem, contudo, contraindicações e possíveis efeitos colaterais relacionados ao uso do anticoncepcional quando feito sem orientação médica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...