Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cartilha: Para que serve e o que faz o movimento sindical

O Diap lançou a segunda publicação da série “Educação Política”. Trata-se da cartilha “Para que serve e o que faz o movimento sindical ”. O objetivo desta cartilha, assim como a anterior (Noções de Política e Cidadania no Brasil), é estimular ações de cidadania e despertar os trabalhadores para a importância da militância sindical, chamando atenção para o papel dos sindicatos na construção de consciência da classe trabalhadora e, em consequência, na organização e fortalecimento das bases sociais da democracia.
Fonte: Ag. Diap

Casa Coelho é pela 1ª vez campeã dos Jogos Comerciários de Futsal!

Danka Sport e Casa Coelho preparam-se para cobrança de penaltis.
Expresso Popular 05/11/13 - Rogério Stonoga

FESTA DOS 90 ANOS FOI COM JOGÃO NOTA 100

CASA COELHO LEVA O TITULO AO BATER A DANKA NOS PÊNAULTIS, POR 2 A 1, APÓS 6 A 6 NO TEMPO NORMAL 

No ano em que completou 90 anos, o Sindicato dos Comerciários encerrou o período de comemorações com um presente especial para a categoria. E ele veio em forma de um duelo inesquecível na Copa de Futsal dos Comerciários.

A grande final da competição aconteceu na sexta-feira, no Ginásio dos Comerciários, e consagrou o time da Casa Coelho Tintas. A equipe venceu a Danka Sports, por 2 a 1 nos pênaltis, após empate fantástico por 6 a 6 no tempo normal de jogo.

No duelo, aos 2 minutos, Tuta recebeu pela esquerda de seu ataque, no meio da quadra. E mandou uma bomba para o fundo da rede para colocar a Danka na frente. Sete minutos depois, Luiz Felipe recebeu na esquerda de seu ataque e mandou de prima, para deixar tudo igual.

Mas a Danka voltou à frente no minuto seguinte. Pixo, de frente, ajeitou e mandou para o fundo da rede. Aos 13, ele interceptou no meio da quadra, rolou para a esquerda e mandou para a rede, para fazer 3 a 1 para a Danka. Na seqüência, Guilherme aproveitou o lance e diminuiu: 3 a 2. E teve mais. Aos 17, Daniel Lapetina aproveitou bate-rebate na áqrea e com boa percepção mandou para a rede: 4 a 2. Aos 19, Guilherme voltou a balançar a rede e fechou o 1º tempo em 4 a 3.

Na etapa final, aos 2 minutos, disputa de bola no meio da quadra, pela esquerda. Nicanor foi mais rápido e tocou rasteiro, para deixar tudo igual. Dois minutos depois, bola cruzada na área. Bruno Moreira entrou em velocidade e recolocou a Danka novamente na frente, com um 5 a 4. Porem, o jogo estava acirrado e, aos 14, Leandro Andrade deixou tudo igual. E ele virou o marcador, aos 15 minutos. Então, na seqüência, Daniel Lapetina empatou a partida: 6 a 6.

Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis. A Danka Sports marcou um, colocou um para fora e ainda viu o goleiro Cristian defender outra cobrança. A Casa Coelho aproveitou as duas primeiras e nem precisou bater sua ultima penalidade. A Casa Coelho Tintas, que vinha há anos na briga pelo título, soltou o grito de é campeã.


A equipe ainda comemorou a escolha de Osmar Leandro como o melhor jogador da Copa. Já a Danka Sports teve Daniel Lapetina como artilheiro da competição, com 13 gols.

Todo trabalhador deve saber sobre férias...

Fonte: TRT10

Governo desiste de mudanças na Previdência Social

Principal responsável pelo rombo nas contas públicas anunciado ontem, a Previdência Social ficará como está no restante do governo de Dilma Rousseff. Em entrevista ao Estado, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, afirmou que o governo desistiu de enviar ao Congresso medidas como mudanças nas regras de pagamento de pensão e uma alternativa ao fim do fator previdenciário, que poderiam melhorar o resultado das contas previdenciárias. "Não há condições políticas necessárias para se efetivar uma reforma dessa complexidade num ano eleitoral", disse.

A mudança no regime de pensionistas, na avaliação do ministro, pode ter mais apoio da sociedade, mas deverá enfrentar resistência no Congresso. "As pessoas não têm ideia de que financeiramente as pensões representam muito. A viúva, se casa novamente, usufrui; se os filhos se tornam autônomos, têm sua independência, ela usufrui. Eu sei que teria o apoio da opinião pública, mas num ano eleitoral não seria assimilado."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...