Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Jogos Comerciários de Futsal começam com tudo!



Times: Supermercado Central, Nelore, Kallan Mongaguá e Renault Estorial

Fonte: Expresso Popular 4/10 - Michael Santos
Os Jogos Comerciários de Futsal começaram ontem com goleada logo na partida de abertura. Em duelo válido pela chave A, o time Supermercado Central bateu o Nelore prime por 7 a 0. Apesar do placar, quem começou no ataque foi o Nelore. Enquanto o confronto estava no 0x0, a equipe criou cinco boas chances, todas defendidas pelo goleiro Sandro, o  destaque da etapa inicial.

Após pressão, o Central foi ao ataque e balançou a rede com Ewerton, depois de boa troca de passes. Ainda no primeiro tempo, Roberto Reis fez o segundo, de falta. Já na etapa final, Juan ampliou. O jogador fez o terceiro em nova cobrança de infração cometida pelo Nelore.

A partir daí, brilho a estrela de Rosinha, o camisa 10 da equipe vencedora. Ele fez o quarto gol, aproveitando contra-ataque e o quinto, em chute do meio da quadra. Na sequencia, o jogador deu assistências para Danilo e Pablo fecharem o placar.

Rosinha celebrou sua atuação. "Tive a felicidade de  fazer dois  gols e duas assistências. O time adversário começou bem, pressionando. Mas, depois que fizemos o primeiro gol, conseguimos fazer um atrás do outro e sair com a votória." O camisa 10 do Central disse ainda que o resultado credencia sua equipe à taça. "A gente está confiante. Vamos brigar pelo título."

Ainda ontem foi disputada outra partida. A Kallan Mongaguá venceu a Renault Estoril por 13x9.

A competição
OS Jogos Comerciários contam com nove equipes divididas em três chaves. No grupo A estão Nelore Prime, Fiel Barateiro e Supermercado Central. no B encontram-se Kallan Mongaguá, Renault Estoril e Atacadão. Os times da chave C são Honda Sanmel Motos, Comeri e Vem Ki Tem Sports. Os dois melhores de cada grupo avançam par ao mata-mata.

A final está marcada para o próximo dia 30/10, às 20h. O jogo decisivo, ocorrerá na Arena Santos. Será a primeira vez que a disputa dos Jogos corre fora do ginásio dos Comerciários.

Comércio nacional deve abrir 73 mil vagas temporárias para o final de ano

Fonte/Foto: Ag. Brasil
Mais de 73 mil pessoas serão contratadas pelo comércio brasileiro para as festas de fim de ano, com alta de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram geradas 66,7 mil vagas temporárias de emprego. 

A estimativa foi divulgada nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) . 

O vestuário é um dos setores que mais crescem com o Natal. As vendas aumentam mais de 80% em dezembro em comparação com o mês anterior. Segundo Bentes, vestuário é o mais democrático dos segmentos, porque engloba desde a lembrancinha adquirida no comércio popular até produtos de marca, mais caros. Se isso ocorre nas vendas, acaba replicando também no emprego, demandando mão de obra em dezembro. 

Outro segmento que deve concentrar os maiores volumes de contratação é o de hiper e supermercados, que responde por 30% do varejo e foi afetado positivamente este ano pelo dólar baixo e pelos preços em queda dos alimentos. Espera-se efetivação de uma parcela significativa, pelo menos 27% dos contratados temporários. 

Que relação existe entre sindicato e democracia?

Fonte: DIAP/Cartilha Para que serve e o que faz o Movimento Sindical
A relação é intrínseca. A organização sindical, instituição indispensável ao diálogo social, é um dos elementos garantidores da democracia. Ela faz parte do tripé da democracia, que é constituído por: partidos, imprensa e sindicatos.

Um país que não possui sindicatos organizados, imprensa livre e partidos fortes
não pode ser considerado democrático.

Os partidos, no caso brasileiro, possuem três atributos exclusivos: i) o de canal das disputas eleitorais (ninguém concorre sem estar filiado a um partido político; ii) o da gestão direta do poder (ninguém é eleito ou se reelege para os cargos de presidente da República, governador, prefeito, senador, deputado ou vereador sem estar filiado a um partido) e iii) o de expressão da democracia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...