Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Fim da violência contra a mulher é destaque entre as ações da Fecomerciários

“A ONU estima que, atualmente, uma em cada três mulheres sofrerá violência ao longo de sua vida, portanto combatê-la e buscar soluções para esta questão é uma ação sindical porque trata de pessoas e, para nós, as pessoas estão em primeiro lugar”, disse Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, na abertura do encontro em prol da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, promovido na quarta-feira (3/12) pela Federação em parceria com o Sincomerciários de São Paulo e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Lei Maria da Penha: Medidas Protetivas


Diga NÃO ao tabagismo


Três em cada quatro jovens já foram agredidas ou assediadas

Fonte:  Fecomerciários com informações Portal UOL/Estado de S. Paulo
Números da pesquisa do Instituto Data Popular sobre violência contra a mulher, obtidos com exclusividade pelo jornal Estadão, mostram que três em cada quatro mulheres jovens já foram assediadas ou agredidas por companheiros no Brasil. Entre os homens, 66% afirmam que praticaram violência contra a parceira.

Segundo o levantamento, o índice elevado de jovens que já foram atores ou vítimas de agressões tem relação com a família. A maioria já presenciou casos de violência entre os pais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...