.

.

Info Comerciário 194/2019

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Diretoria da Fecomerciários presidida por Motta é reeleita por unanimidade


A nova diretoria da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, presidida por Luiz Carlos Motta, foi reeleita por unanimidade pelos dirigentes dos Sindicatos Filiados no pleito realizado nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, na sede da entidade. Motta comemorou e disse que a reeleição é resultado do trabalho da diretoria frente à Fecomerciários e aos 68 Filiados.

“Agradeço pelos votos e pela confiança dos dirigentes em nossa diretoria. A Federação está crescendo e vamos oxigenar ainda mais nossas atividades, nossas oito Regionais. Conto sempre com vocês. Contem sempre comigo”, disse Motta. Ele anunciou que a posse da diretoria será dia 10 de abril, mês do aniversário de 75 anos da Fecomerciários.

Compuseram a mesa de apuração, Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sincomerciários de São Paulo; Ivo D'Acqua, diretor da Fecomercio SP; Vivian Marques, secretária da Presidência da Federação.

O presidente Biloti continua no cargo de Diretor de Assuntos do Trabalho e Jurídico.

Por que estamos nos filiando à União Geral dos Trabalhadores - UGT

Luiz Carlos Motta
Presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo

Com o passar dos anos, é natural que as Centrais Sindicais acabam ganhando perfis que as levam a serem mais identificadas com esta ou com aquela categoria de trabalhadores; fato que deve ser respeitado, considerando, por exemplo, que o número maior de representados de determinada categoria acaba dando uma característica predominante à da Central, sem desconsiderar seus demais representados.

A Central “A” pode ter como marca registrada a representação dos servidores públicos; já a Central “B” acaba sendo reconhecida como a Central dos metalúrgicos e assim por diante. Ou seja, o perfil por setor de atividade se torna marcante. 

Entretanto, esta diversidade e, no bom sentido, esses chamados rótulos NÃO têm impedido a unidade entre as Centrais. Prova está na luta unitária que ora organizamos pela retomada das discussões em torno da Pauta Trabalhista, como se confirmará no grande ato do próximo dia 9 de abril aqui em São Paulo.


Fecomerciários oficializa filiação a UGT

MOTTA e Patah (UGT)
A Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários) oficializará sua filiação a União Geral dos Trabalhadores (UGT). O evento acontece nessa quinta-feira (13) no Espaço Rosa Rosarum, localizado na rua Francisco Leitão, 416, em Pinheiros, na capital paulista, e contará com a presença de sindicalistas, trabalhadores, parlamentares e militantes do setor comerciário e de diversas categorias profissionais.

Segundo Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, esta filiação é importante para o fortalecimento das ações que a central promove em benefício da categoria comerciária. “Todas as filiações a UGT são importantes e ampliam as ações ugetistas por um sindicalismo ético, inovador e democrático. Em especial esta, com a Fecomerciários, é fundamental para solidificar a união dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio numa só central, o que amplia a representação de base e promove avanços formidáveis em relação as bandeiras de luta do setor,” explica o sindicalista.

Com a chegada da Federação, a UGT, que já era a central brasileira que tinha o maior número de sindicatos de comerciários filiados, esse quadro é ampliado e a central passa a representar mais quatro milhões de trabalhadores e trabalhadoras do comercio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...