Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Regulamentação da Profissão: o sonho começa a concretizar-se!

Graças ao empenho da nossa confederação, das federações, dos sindicatos comerciários e até mesmo empregadores que apoiaram nossa causa, demos um passo concreto para a regulamentação da profissão, com a aprovação do projeto na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. A luta agora continua na Câmara, para onde o substitutivo do senador Ricardo Ferraço foi encaminhado. 

Esta vitória renova nossas forças para continuarmos unidos buscando esse direito tão importante para a realização do trabalho que sustenta nossas vidas. Estamos convictos de que agora falta pouco para que este sonho se concretize.

Comerciários da Força querem fortalecimento do Ministério do Trabalho

O Secretariado Nacional de Trabalhadores no Comércio e Serviços da Força Sindical (Sentracomserv) é contrário à eventual fusão Ministério do Trabalho-Ministério da Previdência.

A tomada de posição ocorreu no 1º Seminário de Formação do Secretariado da categoria, dias 13 e 14/12, no Centro de Lazer da Federação dos Comerciários do Estado, Fecomerciários, em Praia Grande. Para as lideranças, deve-se preservar a autonomia da Pasta do Trabalho e Emprego, buscando seu fortalecimento.

O Seminário apontou a real necessidade de o Secretariado construir uma representação efetiva dentro da Força Sindical, para organizar e mobilizar, em âmbito nacional, a coordenação da luta comerciária.

3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres termina com balanço positivo

Depois de quatro dias de intenso trabalho, foi encerrada dia 15/12 a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. A Conferência reuniu 2,5 mil delegadas de todas as partes do País e resulta de um processo democrático que envolve as mulheres engajadas, organizações e órgãos de governo.


"A 3ª Conferência foi um encontro rico de debates. Todos os grupos de trabalho, rodas de conversa e plenárias estiveram, o tempo todo, com uma altíssima participação e todos os temas propostos foram exaustivamente debatidos", analisa a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

As resoluções votadas e aprovadas durante a Conferência serão sistematizadas, compiladas e conduzidas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) aos órgãos compatíveis e competentes.

"O balanço é positivo. As delegadas confirmaram a importância de um conjunto de políticas que configure o programa nacional de autonomia econômica, financeira e pessoal das mulheres brasileiras", afirma a ministra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...