Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Qual a diferença entre assédio sexual e moral?

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Eles viram o SHO(W)EBIZ!

Clique e veja mais fotos
Em final marcada pela emoção, Shoebiz vira para cima da Casa Coelho, faz 9 a 5 e fica com o título

A final dos Jogos Comerciários de Futsal teve tudo o que uma grande decisão precisa: dois grandes times, golaços, três gols em menos de 30 segundos e vira-virou no placar.

No Ginásio dos Comerciários, ontem, Casa Coelho e Shoebiz Sports São Vicente travaram duelo de primeiríssima. No final, a Shoebiz venceu, de virada, por 9 a 5. De quebra, levou os títulos de artilheiro, com Choco (23 gols), e melhor goleiro, com Victor.

Buscando o tricampeonato, a Casa Coelho abriu o marcador com 50 segundos. Jean cruzou e Nicanor mandou para a rede. Aos 15, Alexandre Sinigoi bateu no meio da quadra. Golaço e tudo igual. Em seguida, Leandro recolocou a Casa Coelho na frente. Porém Alexandre Sinigoi voltou a marcar, 10 segundos depois. Aos 19, Matheus recebeu, limpou a jogada e fez 3 a 2 para a Casa Coelho.

Vira-Virou
Na etapa final, aos 2, bola na área. Leandro se adiantou e com toquinho ampliou. Aos 7, Choco recebeu na direita, quase no bico da área, e mandou cruzado. Golaço e 5 a 4. Aos 11, o arqueiro Victor, de sua área de defesa, mandou no ângulo. Golaço e tudo igual no placar.

Aos 13, Anderson Coutinho dividiu com o goleiro Adílio, levou a melhor e virou o marcador. Cobrando falta, aos 16, Choco fez 7 a 5. Aos 17, Choco recebeu na esquerda e mandou no ângulo. Golaço e 8 a 5. Ele marcou mais um gol, aos 19. Final 9 a 5 e festa do time que mudou de Shoebiz para ‘Showbiz’. O jogo foi apitado pelos árbitros Alexandre Zanon e Thamiris de Jesus, auxiliados por Marco Onei.

Pelo 3º lugar, a Lojas Cem São Vicente não compareceu ao compromisso. Assim, a Danka Sports/Mercado R7 ficou com o 3º lugar em 2015.

Dilma vai sancionar regra mais favorável para aposentadorias

Fonte: Folha de S.Paulo
A presidente Dilma Rousseff vai sancionar uma regra mais favorável para as aposentadorias do INSS. A nova fórmula de cálculo foi aprovada pelo Congresso e tem como base a chamada regra 85/95, que soma o tempo de contribuição à idade (mulheres/homens), e funcionará como uma alternativa ao fator previdenciário.

O governo propôs ao Legislativo a adoção da fórmula 85/95 com aumento gradual de um ponto a partir de 2017. Com isso, a intenção era atingir 90/100 em 2022.

Com as mudanças feitas pelo Congresso, o fator 85/95 fica congelado até 2018 e só sobe um ponto a partir de 2019. Vai chegar a 90/100 em 2027.

A presidente vai vetar, porém, proposta referente à "reaposentadoria, que é a possibilidade de as pessoas que continuaram trabalhando após a aposentadoria pedirem, ao completarem cinco anos de novas contribuições, o recálculo do benefício.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...