Info Comerciário 196/2019

sábado, 29 de setembro de 2012

Prossegue ciclo de palestras

Tidei de Lima - Fortalecimento da Luta Sndical


"O Fortalecimento da Luta Sindical por meio da Conscientização Política" abriu o segundo dia de debates do Congresso, explanada por Antonio Tidei de Lima, que ja exerceu os cargos de deputado federal, prefeito de Bauru, secretário da agricultura do Estado de SP. 

Tidei fez um relato histórico do descobrimento do Brasil até os dias de hoje para mostrar que a maioria dos brasileiros, especialmente o trabalhador, ficou ausente por séculos da vida política, econômica, social e trabalhista, até ser colocado em evidência com a chegada de Getúlio Vargas ao poder, em 1930, quando foram criados o salário mínimo, a CLT, o direito das mulheres ao voto e, principalmente, o direito de se organizar. 


Para Tidei de Lima, o trabalhador deve lutar para manter esses direitos conquistados e participar mais ativamente da vida sindical, pois a base do sucesso de uma categoria depende da sua organização de luta.

Rosemary Correa - A participação da Mulher nos Movimentos Sindical


Mais conhecida como delegada Rose, foi titular da primeira Delegacia da Mulher, em São Paulo e está engajada com as causas em defesa dos direitos das mulheres. 

Discorrendo sobre  “O avanço da participação feminina nos movimentos sindicais”, a delegada Rose apontou os avanços que as mulheres vêm conquistando ao longo dos anos. Afirmou  que a participação das mulheres sempre aconteceu na sociedade, mas elas nunca tiveram o reconhecimento devido e finalizou exortando: “Nós, mulheres, precisamos ser mais solidárias, amigas umas das outras, nos proteger e ter mais cumplicidade”.

Sérgio de Azevedo Redó - Comunicação Sindical

A Comunicação Sindical foi o assunto do jornalista, advogado e administrador de empresas Sérgio de Azevedo Redó, que desenvolveu em sua palestra o tema "Formação e Informação por meio da Comunicação Sindical.

Segundo Redó, a informação, principalmente nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia de informação e a disseminação das redes sociais, é fundamental para as pessoas. “O poder está nas mãos de quem detém a informação, daí sua importância”, disse ele. “Todos nós carregamos o poder da informação, mas é preciso saber como se comunicar, se fazer entender, para evitar que a comunicação sofra ruídos ou desentendimentos”, afirmou.

Percival de Souza - Jornalismo e Segurança

O jornalista, escritor e criminólogo Percival de Souza, dispensa maiores apresentações. Em uma concorrida palestra, ele falou sobre "Jornalismo e Segurança Pública: Impactos na Sociedade, chamando a atenção da platéia sobre o desprezo com o qual a sociedade olha alguns casos, ignorando os motivos e razões que levam o indivíduo a entrar no mundo do crime. O jornalista aproveitou a oportunidade para parabenizar a categoria comerciária por ter objetivos claros e lutar por eles, encerrando o ciclo de palestras. 
Fonte: Fecomerciários


Leia também: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...