Info Comerciário 196/2019

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres Guerreiras

Nos últimos cem anos, as mulheres brasileiras conquistaram o direito ao voto,  chegaram à universidade e preencheram o mercado de trabalho. Pela primeira vez na história, o cargo mais importante do país, a presidência da república, é exercido por uma mulher. 

Embora as lutas travadas pelos movimentos sociais de gênero tenham inserido ativamente as mulheres na sociedade, a representação feminina na política brasileira ainda é pequena tanto nos espaços legislativos, quanto nos executivos. Diante da ausência das mulheres na disputa e condução de cargos públicos, a Organização das Nações Unidas - ONU tem cobrado do Brasil, ações para mudar esta realidade.

Ora, os fatores que hoje ainda afastam as mulheres do cenário político são as questões de gênero mal resolvidas, fatores culturais como o patriarcado, discriminação, sobrecarega de trabalho para sobreviver e outros que se misturam formando uma sopa cultural na qual o “público” é masculino e o “privado” é feminino. Um agravante é o fato de ainda hoje as mulheres lutarem para ter reconhecidos seus direitos como seres humanos, livres da violência e escravidão.

Vencer paradigmas enraizados não é tarefa simples nem fácil. Exige uma força de vontade tremenda. O caminho, entretanto, vai sendo aos poucos aplainado; as mulheres tem conseguido espaços de importância para sua participação na vida pública, conseguindo a implementação de políticas que têm contribuído para a transformação de sua condição social nas últimas décadas.

Em 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Uma data para reflexão e avaliação. Muito foi conquistado, muito há por fazer e mesmo vivendo uma dura realidade, as mulheres sabem transformar a rotina do seu dia-a-dia em uma descoberta de novas experiências, que se concretizam em ações, que conquistam direitos. Sabem encontrar força e continuar lutando sem esmorecer por justiça social. 

Criaturas dessa magnitude só podem acabar vencendo e transformando o mundo num lugar melhor para todos viverem! Por isso, prestamos nosso respeito a estas mulheres batalhadoras, principalmente as mulheres comerciárias que diariamente cumprem uma árdua jornada de trabalho e dedicam-se à família e ao lar, atividades que triplicam a rotina dessas verdadeiras guerreiras! 


MULHER VALORIZADA,
COMERCIÁRIA FORTALECIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...