Info Comerciário 195/2019

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jornada excessiva para sobreviver

Relatório divulgado, na última quarta-feira (16), pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) indica que 25,2% das mulheres e 43,2% dos homens no Brasil trabalham mais de 44 horas por semana. Segundo o estudo, a jornada semanal chega a ser de mais de 48 horas para 13,7% das pessoas do sexo feminino e para 25,2% daquelas do sexo masculino.
A OIT alerta ainda que o número de horas semanais que as mulheres dedicam aos afazeres domésticos supera em 12,5 o dos homens. Se for considerada a dupla jornada, as mulheres trabalham em média cinco horas a mais do que os homens.
Agência Diap

4 comentários:

Anônimo disse...

EU MESMA SOU VÍTIMA DE UMA JORNADA DE 10 HORAS DIÁRIAS COM 1 FOLGA NA SEMANA SOMENTE, ESTOU COM PROBLEMAS FÍSICOS E PSICOLÓGICOS QUEREM SABER ONDE TRABALHO? NO HIPERMERCADO EXTRA DE SANTOS, E O GRUPO PÃO DE AÇÚCAR TEM CORAGEM DE DIZER LUGAR DE GENTE FELIZ? COMO? COMO SERÁ QUE O SINDICATO PODERIA AJUDAR HEM? ALGUÉM PODE ME DIZER? GRATA A TODOS E BOAS FESTAS!

Anônimo disse...

Sou Farmacêutica com muito orgulho mas infelizmente tem algumas redes de farmácia que não dão valor a profissão . Já trabalhei direto com direito a folga depois de 14 dias de trabalho, isto é absurdo!!! inclusive sendo obrigada além de farmacêutica ser caixa , segurança ,gerência e auxiliar de limpeza.
Gostaria muito que o sindicato pudesse fazer algo a respeito .
obrigada pelo espaço
abraço a todos
Deus é fiel

Anônimo disse...

O GRUPO PÃO DE AÇUCAR SÓ FAZ FELIZ A FAMILIA DINIZ...ATÉ RIMOU...

Anônimo disse...

gostei dessa última rsrsrsrsrs é com o dinheiro de banco de horas que eles não pagam para os funcionários que a família diniz está comprando tudo mesmo, tem gente que fala imagina? até parece que é tanto dinheiro assim! é sim, soma todas as horas extras de todos os funcionários de todo o país que eles não pagam para ver se não é dinheiro!!!!!é um absurdo, é vergonhoso. feliz ano novo na medida do possível para todos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...