Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Encerramento e Resoluções do 20 º Congresso Sindical Comerciário

" Este Congresso foi um sucesso, sem a menor sombra de dúvida. Todos os assuntos tratados foram de grande interesse para sindicalistas e colaboradores. Todos trocaram experiências e saíram enriquecidos de conhecimento ao final do evento e tudo será repassado para a base." Presidente Biloti/SincomerciáriosBS


O presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta encerrou o 20° Congresso dia 15/10, afirmando que: “Quando chega o momento de encerramento deste 20° Congresso Sindical Comerciário, tiramos um peso das costas, porque antes e durante o evento a preocupação é fazer um Congresso para agradar todo mundo, e foi isso que aconteceu. Tudo transcorreu bem, sem nenhum incidente. Podemos dizer que, se não foi o melhor, foi um dos melhores que realizamos". O evento que começou dia 13 e teve como tema “Duas Décadas Consolidando Avanços e Conquistas”, reuniu mil congressistas e foi coordenado por José Carlos Pelegrini (o Ney).

Resoluções
Foram aprovadas, por unanimidade, sete resoluções que servirão de diretrizes para futuras bandeiras lutas:

1) Investir em cursos de qualificação profissional destinados aos funcionários dos 66 Sindicatos filiados visando a excelência no atendimento à categoria e despertando nesses funcionários uma maior consciência política e sindical.
2) Estimular a realização de encontros permanentes nas oito regionais da Federação a fim de tomar decisões locais e estaduais, como por exemplo, a apresentação de alternativas para conter a apresentação de cartas de oposição; para a efetiva divulgação das suas atividades, criar para elas uma comunicação especial com a edição de um jornal específico.
3) Somar esforços com o movimento sindical no combate a toda e qualquer forma de tentativa de se alterar o Custeio Sindical.
4) Investir na formação dos dirigentes sindicais com a aplicação de cursos de oratória a fim de aprimorar tal conhecimento dos presidentes dos 66 Sindicatos filiados.
5) Integrar e apoiar todas as medidas referentes à adoção do Trabalho Decente, ainda mais junto às iniciativas que visam acabar com a desigualdade entre homens e mulheres, promovendo a equiparação salarial, gerando oportunidades de empregabilidade iguais e que dêem fim às mais diferenciadas forma de preconceitos, como o de cor.
6) Reorganizar a comunicação da Federação com o objetivo de estreitar a relação da entidade com os 66 Sindicatos filiados, demais entidades sindicais e para o aprimoramento de sua assessoria de imprensa e comunicação virtual.
7) Centrar esforços junto ao Congresso Nacional nas ações que visem: a regulamentação da categoria Comerciária, reduzir a jornada semanal de trabalho, sem diminuição salarial, e acabar com o Fator Previdenciário.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...