Info Comerciário 196/2019

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Seis passos para conseguir uma vaga temporária

Todos sabem que final de ano é a época certa para quem está procurando emprego, mesmo que temporário. As chances de efetivação, na mioria das vezes, só depende do próprio colaborador.

1 – Currículo
È preciso ser claro e objetivo. Não deixe de relacionar os pontos fortes, destadado sua experiência no ramo em que você procura a vaga. Detalhe os aspectos que o tornam o melhor candidato. Inclua também os itens comportamentais que possam fazer diferença no ramo que pretende seguir.

2 – Entrevista
Comunicação é a peça chave em uma entrevista. O candidato deve ser simpático, olhar para o entrevistador e sorrir quando for oportuno. Vestir-se com o padrão aproximado da empresa e não cometer erros de português também é fundamental. Também demonstre garra e vontade.

3 – Dinâmica
Antes de mais nada é preciso saber as atribuições da vaga. Não aianta tentar fingirt que é uma pessoa que não é, pois, os recrutadores são treinados para identificar o perfil de cada um. Muitas dinâmicas podem surgir par aidentificar esse perfil.

4 – Não tenho experiência, e agora?
Nesse caso as suas características comportamentais ou ações voluntárias e desenvolvidas no período escolar (que tenham a ver com a vaga desejada) podem ser um diferencial.

5 – Networking
A regra básica para utilizar as redes sociais a favor de uma oportunidade de emprego é não se expor demais. Exibir fotos e opini~~oes requer muitos cuidado, sem exageros. Mantenha também um padrão de informações em todas as redes sociais que participa.

6 – Efetivação
Pontualidade, organização, cooperação, relacionamento, espírito de equipe e os resultados obtidos no período que você ficou na empresa são os aspectos mais valorizados.
Jornal A Tribuna – 6/11/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...