A realização da 1ª Conferência Nacional do Emprego e do Trabalho Decente foi  adiada de maio para agosto deste ano. O comunicado da transferência de data foi  feito por meio de ofício encaminhado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A  notícia foi recebida com preocupação pelo Forum Nacional de Secretarias  Estaduais do Trabalho (Fonset), que acredita que a mudança dificultará manter a  mobilização nos estados.
Para manter a mobilização, o Fonset defende a realização de eventos que possam  discutir permanentemente o tema em nível nacional, matendo o assunto na ordem do dia, discutindo e aprofundando o debate. Proposta neste sentido será apresentada na  próxima reunião do Fonset, marcada para o dia 16 de março.
O adiamento da Conferência tem relação com a  situação atual do Ministério do Trabalho e Emprego no governo. Com a saída de  Carlos Lupi, assumiu como ministro interino Paulo Pinto, que chegou ao governo  como substituto do secretário-executivo. Segundo a imprensa, caso continue a  indefinição do governo, Paulo Pinto quer sair logo e aí assumiria Nilton  Freitas, que passou é o secretário-executivo interino. 
Blog Trabalho Decente
Blog Trabalho Decente

Nenhum comentário:
Postar um comentário