Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

21º Congresso Comerciário começa cheio de energia!



O 21º Congresso Sindical Comerciário começou energizado! O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta agitou os mais de 800 comerciários presentes, com o anúncio de manifestações que serão realizadas para conscientizar os patrões a avançaram na Campanha Salarial Unificada dos Comerciários.

Cada uma das 8 regionais instaladas no Estado de SP vão realizar manifestações em suas cidades-sede, A ideia é organizar, mobilizar e partir para a ações visando, de fato, conquistarmos uma Convenção Coletiva vitoriosa”.


Segundo Motta, as mobilizações serão muito bem orientadas, pacíficas e de forte apelo unitário da categoria. A Campanha Salarial Unificada tem o apoio das Centrais Força Sindical, UGT, Nova Central e CUT.

A abertura do Congresso reuniu autoridades e líderes sindicais comerciários e de outras categorias de vários Estados, que ressaltaram a importância do evento para as campanhas salariais e para as bandeiras de luta da classe trabalhadora em geral. 

O presidente Biloti, diretoria e funcionários participam do Congresso. “Mais uma vez, os comerciários vão demonstrar sua união, força e interesse em participar da luta constantemente travada para conquistar melhores condições de vida para a categoria; este é um momento propício para reivindicar, uma vez que passamos por um período econômico que permite avanços nas cláusulas coletivas de trabalho”, considerou Biloti.

Fizeram o uso da palavra, entre outros, o secretário estadual de Emprego, Carlos Ortiz, representando o governador Geraldo Alckmin, que disse que a Secretaria está de portas abertas aos comerciários; o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, que fez um relato do avanço no Congresso Nacional do projeto de regulamentação da profissão de comerciário; o deputado federal Paulo Pereira da Silva, que disse que está acompanhando atentamente a tramitação do projeto e de outras matérias de interesse dos trabalhadores no Parlamento; do presidente em exercício da Força Sindical, Miguel Torres; do presidente do Conselho de Assuntos Sindicais da Fecomercio SP, Ivo Dall’Acqua, que afirmou se sentir honrado com o convite para participar das edições do Congresso Comerciário. Paulo Cesar da Silva, presidente do Sincomerciários de Limeira e coordenador-executivo do 21º Congresso, finalizou a abertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...