Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sindicatos da BS se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes


Presidentes e diretores de vários sindicatos filiados à Força, na Baixada Santista, reuniram-se, na terça-feira (5), para iniciar arrecadação de produtos destinados às vítimas das recentes chuvas em Cubatão. O presidente Biloti esteve presente, representando os comerciários da BS.

Representantes de algumas empresas do polo industrial também participaram do encontro, que terá sequência na próxima semana e deverá convidar também sindicalistas das outras Centrais. Até lá, algumas providências serão colocadas em prática.

A partir desta quarta-feira (6), por exemplo, a sede e as subsedes do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos), recolherão as doações.

Para anunciar a campanha, denominada ‘SOS Cubatão’, veículos de som dos sindicatos presentes percorrerão os municípios da Baixada, distribuindo 100 mil panfletos.


Leite em pó, fraldas, remédios, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e peças íntimas, como calcinhas e sutiãs, são alguns dos itens mais necessários. 

Ficou acertado que os sindicatos dos práticos em farmácias e dos comerciários indicarão lojas que possam vender mais baratos produtos como fraldas, de higiene pessoal e roupas de cama.

Desespero
O presidente do Sintracomos, Macaé Marcos Braz de Oliveira, relata que “o pessoal está desesperado, com fome, calor, crianças sofrendo, doenças, precisando de ajuda. Muitos são da nossa categoria”. Os produtos arrecadados serão distribuídos diretamente pelos sindicatos. 


“Nossa responsabilidade ultrapassa o limite das negociações coletivas entre capital e trabalho”, destaca Macaé. “Somos sensíveis e atentos aos problemas sociais na base territorial”.
Fonte: Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...