Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dirigentes comerciários e patronais começam a negociar a pauta de reivindicações


O presidente Motta, acompanhado de coordenadores das Regionais e de dirigentes de vários Sindicatos filiados à Fecomerciários, esteve na Fecomercio SP com o diretor Ivo Dall’Acqua, principal negociador patronal e representantes do comércio atacadistase varejista, para uma primeira conversa sobre a Campanha Salarial Unificada dos Comerciários. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (12/9), na sede da federação patronal e o presidente Biloti esteve presente.

Os dirigentes sindicais e os patronais discutiram alguns tópicos da pauta de reivindicações dos trabalhadores, entregue aos patrões no dia 5 de agosto, para avançar nas negociações e deixaram claro que era apenas uma conversa preliminar visando facilitar um futuro acordo entre as partes.

Segundo Motta, essa é uma grande oportunidade de os patronais negociarem pela primeira vez com a categoria regulamentada, cada vez mais unida e com maior representatividade.

As partes decidiram marcar nova reunião para a próxima semana. As principais reivindicações dos 2,5 milhões de trabalhadores representados pela Fecomerciários e os 68 sindicatos filiados são: piso salarial único de R$ 1.214,00, conforme previsto na Lei 12.790, de 14 de março de 2013, que regulamentou a Profissão de Comerciário; aumento real de 5% mais reajuste pelo INPC/IBGE; anotação do cargo de comerciário na Carteira de Trabalho; PLR; vale refeição e garantia mínima ao comissionista.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...