Info Comerciário 195/2019

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

22º Congresso Comerciário começa com foco na unidade, conquistas e desafios


O fortalecimento da unidade comerciária, os avanços nas conquistas e os desafios presentes e futuros para a categoria foram os enfoques dos discursos na abertura do 22º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, na noite de terça-feira, 15 de outubro, na cidade de São Pedro/SP. Cerca de mil pessoas lotaram o auditório do centro de convenções do Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, recorde de participantes, entre os quais se encontram o presidente Biloti e equipe Sincomerciários BS.

Com coordenação geral do presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta, o 22º Congresso tem como tema “Brasil Hoje: Desafios e Perspectivas das Lideranças Sindicais”.

Depois da fala de várias personalidades e dirigentes, o presidente da Fecomerciários deu as boas-vindas aos congressistas. O presidente falou das mudanças que ocorrem no País derivadas das manifestações nas ruas e que o sindicalismo tem que acompanhar de perto essas mudanças. “Nós, comerciários, estamos prontos, organizados e preparados para praticar um novo sindicalismo”. 

Motta também falou das lutas da Federação e dos 68 Sindicatos Filiados em torno da pauta trabalhista e contra o PL da terceirização. O presidente da Fecomerciários também fez uma saudação especial para as mulheres comerciárias, que ganham cada vez mais espaço nos Sindicatos e nos postos de trabalho no comércio. Mais de 300 mulheres participam do 22º Congresso.

Palestras
O 22º Congresso segue até dia 17, com palestras ministradas por autoridades e sindicalistas. Hoje (16/9), a palestra inicial discorre sobre “Ajustes necessários à Regulamentação da Profissão de Comerciário”, a cargo de Lourival Figueiredo, da CNTC e Ricardo Patah, do Sincomerciários de São Paulo. Depois, o tema é “Terceirização Ampliada (PL 4.330): Riscos e Prejuízos”, a cargo de Antônio Augusto Queiroz, consultor do Diap. E, em seguida, “Sindicalismo e a Política Nacional”, com Emídio de Souza, ex-prefeito de Osasco.
Fonte/Fotos: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...