Info Comerciário 196/2019

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Frente Parlamentar dos Comerciários em SP já tem adesão de 26 deputados

O presidente Biloti e o  diretor Washington participaram do lançamento da Frente Parlamentar.
Vinte e seis deputados estaduais de São Paulo já aderiram à Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, lançada nesta quinta-feira (3/10) na Assembleia Legislativa com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças sindicais comerciárias. No Estado, a Frente é coordenada pelo deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB/SP).

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários é uma iniciativa suprapartidária, lançada dia 21 de agosto, em Brasília, que visa representar e encaminhar as diversas demandas dos 12 milhões de trabalhadores no Congresso Nacional, nas Assembleias dos Estados e Câmaras Municipais. Servirá como local de discussões junto às questões que afetam os comerciários. A pauta mínima defendida é qualificação profissional, redução da jornada, fim do banco de horas, igualdade entre os gêneros, combate às doenças e aos acidentes ocupacionais. De maneira geral, a Frente irá representar, difundir e potencializar ações em defesa dos comerciários.

No lançamento da Frente, dirigentes comerciários da ampla maioria dos 68 Sindicatos Filiados à Federação, num total de 169 pessoas, mais parlamentares e sindicalistas de outras categoriais, lotaram o auditório da Assembleia Legislativa. A mesa foi composta pelo presidente Luiz Carlos Motta, da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo; Levi Fernandes Pinto, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC); deputado federal Roberto Santiago; deputado Carlão Pignatari; e Ricardo Patah, presidente do Sincomerciários de São Paulo e da UGT.  

O presidente Motta disse  na ocasião que estava muito feliz porque o movimento nasce forte, unitário e representativo em São Paulo. “Essa é a maior Frente Parlamentar já constituída no Congresso Nacional, que se une a uma categoria composta por 12 milhões de trabalhadores em todo o Brasil”. Para o presidente da Fecomerciários, “esse Fórum se constituiu numa plataforma de discussões democrática e se configura num importante elo entre os parlamentares paulista e a categoria comerciária”.

O deputado Santiago anunciou, ainda, que até março de 2014, quando deve se concluir as instalações das Frentes Regionais, vai promover um grande encontro nacional para potencializar ainda mais todas as bandeiras de luta do movimento suprapartidário.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...