Info Comerciário 196/2019

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Palestra que discute violência contra as mulheres entra na agenda das Comerciárias


Foi realizado dia 3/12, na capital paulista, o evento Ativismo Fecomerciários pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma realização da Secretaria da Mulher da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo. Mais de 250 pessoas assistiram as palestras de Rosmary Correa, presidenta do Conselho Estadual da Condição Feminina, e de Dalila Eugênia, conselheira do órgão e presidenta da Associação Brasileira da Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude.

O presidente Motta, da Federação, que abriu o evento ao lado de Lia Marques, coordenadora da Secretaria da Mulher e membro do Conselho da Condição Feminina, em seu discurso deu ênfase à violência que a mulher sofre no espaço público e em seu ambiente de trabalho. “A Fecomerciários está se organizando para apoiar cada vez mais essa luta feminina. Não é diferente a violência no local de trabalho, onde os salários não são iguais, onde o assédio sexual é prática tantas vezes silenciada, onde em algumas lojas existe a exigência ‘de boa aparência’ para ser contratada”, disse Motta.

Ainda durante o evento o presidente afirmou que o Ativismo Fecomerciários pelo Fim da Violência Contra as Mulheres está na pauta da Secretaria da Mulher da entidade e vai ser realizado todos os anos.  “A Fecomerciários valoriza e vai continuar valorizando as mulheres; dos 68 Sindicatos Filiados, 11 são presididos por elas".

Maria Cristina e Alessandra representaram o Sincomerciários BS no evento.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...